28 de mar de 2015

Piriguetagem Literária: Fred e Jorge Weasley


Vamos começar a coluna explicando mais ou menos o que é a "Piriguetagem Literária". Bom, não me lembro onde, mas vi em um blog uma postagem super interessante sobre a chamada "Piriguetagem Literária". A leitora que não se importa se é humano, bruxo, divergente, príncipe, caçador das sombras, bad boy, mauricinho, protagonista, secundário, coadjuvante, malvado, perigoso, loiro, moreno, ruivo, magro demais, alto, musculoso... Enfim! Ela pega todos! Então resolvi fazer essa coluna, onde a cada semana eu vou postar sobre um marido literário meu.

O marido (ou os) dessa vez são os gêmeos Fred e Jorge <3, os grandes amores da minha vida.

"Eu não sou Fred, sou Jorge! Francamente, mulher, você diz que é nossa mãe? Não consegue ver que sou o Jorge?"



PERFIL DO (OS) MARIDO (OS):

NOME: Originalmente, Frederich e George Weasley. No Brasil, Frederico (Fred) e Jorge.
DATA DE NASCIMENTO: 1 de Abril (Dia da mentira!!!!) de 1977
SANGUE: Puro
ESCOLARIDADE: Ensino incompleto na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts
FAMÍLIA: Arthur Weasley (pai), Molly Weasley (mãe), Rony Weasley (irmão), Gui Weasley (irmão), Gina Weasley (irmã), Percy Weasley (irmão) e Carlinhos Weasley (irmão).
CASA: Grifinória.


"E que eu e o Fred somos? Filhos do vizinho?"


PEQUENO RESUMO SOBRE A RELAÇÃO DELES NA SÉRIE HARRY POTTER
São dois anos e meio mais velhos que o protagonista, Harry Potter. Fred e Jorge nasceram em 1 de abril (dia da mentira) de 1978. Estudaram em Hogwarts de 1989 a 1995, embora tenham fugido da escola no último ano por causa de Dolores Umbridge.
Irmãos de Rony Weasley, melhor amigo de Harry, os gêmeos são rapazes brilhantes, embora não usem seu talento para fins acadêmicos, mas sim para aprontar, pregar peças.
Debocham das normas e regras, perguntando-se "o que seria da vida se elas não estivessem regras lá para serem quebradas?"
Em seu primeiro ano em Hogwarts os gêmeos encontram o Mapa do Maroto dentro da gaveta de Filch, o zelador. Mais tarde eles dão o maravilhoso mapa de presente para Harry.
Fred e Jorge jogaram Quadribol pela Grifinória como batedores até abandonarem Hogwarts em Harry Potter e a Ordem da Fênix, por conta da insuportável Dolores Umbridge, Alta Inquisidora da escola. Sua partida foi planejada de forma a ficar nos anais de Hogwarts.
O grande talento dos gêmeos é para o comércio e a criação de logros. Quando abandonam a escola, eles montam uma loja para vender seus produtos no Beco Diagonal, número 90, chamada Gemialidades Weasley. O dinheiro para iniciar o negócio foi dado a eles por Harry que não quis o prêmio do Torneio Tribruxo.

"Explodiram um banheiro? Nunca explodimos um banheiro. Mas é uma grande ideia, obrigada, mamãe!"


MINHA RELAÇÃO COM ELES

Personagens engraçados são a minha perdição, então quando colocam dois deles, juntos, lindos, e ruivos! Fico louca! Enquanto todos olhavam para o maravilhoso Harry Potter, com sua cicatriz de raio, eu ficava louca para aparecer logo a parte deles dois.
Fred e Jorge são os dois grandes amores da minha vida. A inteligência, o sarcasmo, a diversão... E sem falar que os atores que interpretam os dois são muito... Lindos! Enfim, meus dois grandes amores e os dois maridos literários que eu escolhi para estrear o Piriguetagem Literária.

Espero que vocês tenham gostado! Até da próxima.

"Abram caminho para o herdeiro de Slytherin, um bruxo realmente maligno vai passar…"

2 comentários:

  1. Lilian!
    Boa escolha na piriguetagem... os irmãos além de lindos, são hilários.


    Agradeço a visita feita ao blog e espero vê-la novamente por lá quando puder.
    “A verdadeira páscoa está no exemplo de entrega que Jesus nos deixou”. (Jader Amadi)
    Semaninha esplendorosa com o verdadeiro sentido da Páscoa!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir