30 maio 2015

Resenha: True


Título: True
Título Original: True
Autora: Erin McCarthy
Editora: Verus
Nº de páginas: 266
 3/5

Quando as colegas de quarto de Rory descobrem que a tímida e estudiosa garota nunca passou uma noite com um homem, decidem que vão ajudá-la a perder a virgindade contratando o confiante e tatuado Tyler para fazer o serviço, porém sem o conhecimento dela. Tyler sabe que não é bom o bastante para Rory. Ela é brilhante, enquanto ele está lutando para se formar na faculdade e conseguir um emprego, para, então, poder tirar seus irmãos mais novos da mãe drogada. Mas ele acaba aceitando a proposta, pelo menos como uma oportunidade de conhecer Rory melhor. Há algo nela que o intriga e o faz querer ficar por perto — mesmo sabendo que não deveria.

Divididos entre o bom senso e o desejo, os dois se veem envolvidos em uma relação apaixonada. Mas, quando a família desajustada de Tyler ameaça destruir seu futuro — assim como o dela —, Rory precisa decidir se vai cortar os laços com o perigoso mundo do namorado ou se vai seguir seu coração, não importa o preço a pagar.


Olá, pipous! A resena de hoje é do livro True, tem que essa capa espetacular (vou começar a resenha declarando o meu amor por essa capa). Antes de tudo, mais uma vez, gostaria de deixar o recado que estava doente todos esses dias e agora estou sem internet. Só consegui por agora, mas a situação está ruim. A postagem das colunas é mensal, ou seja, uma coluna por mês. Não tem data fixa, mas no dia da semana onde ela está inscrita, será publicada, uma vez por mês. Entenderam?

Tudo bem, vamos lá. O livro conta a estória de Rory. Ela tem duas colegas, também melhores amigas, que são o topo da cadeia social, ao contrário dela, que é considerada "anti-social" e introvertida. Após descobrirem que Rory ainda é virgem, as amigas pagam o sexy e tatuado Tyler, para iniciar Rory no mundo do sexo. O que elas não esperavam é que Tyler começasse a achar Rory realmente interessante e que Rory visse em Tyler, não só uma oportunidade para perder a virgindade, mas também para uma nova paixão. Mas Tyler esconde muito mais do que qualquer um pudesse pensar e, talvez, os segredos e os problemas sejam mais fortes do que o sentimento de ambos.

Bom, True é um super clichê. Menina certinha e riquinha, cara tatuado com uma família problemática e sem grana, cenário de faculdade e essas coisas. Um amor lindo e sexo. A maioria dos Young Adult e/ou New Adult estão seguindo esse ritmo.

A primeira coisa que me chamou a atenção nesse livro foi a capa (vou falar dela de novo), que é linda! A-mei!Super fofa e diferente. A editora também não traduziu o título do livro, o que é explicado no meio do livro. Se ela tivesse traduzido, perderia todo o sentido.

Os personagens principais, Rory e Tyler. Rory perdeu a mãe quando era bem jovem e sempre morou com seu pai, um engenheiro químico super recluso e tímido, de quem a filha puxou a personalidade. Tyler tem um irmão mais velho e dois mais novos, de quem ele cuida. Não vou falar muito da família do Tyler, porque seria um spoiler.

True é meio melosinho, com um drama fraco e uma estória meio "seca". Como assim? Bom, ela não tem aquele envolvimento, aquela paixão, que sempre procuramos. As coisas só acontecem e pronto. Mesmo com uma estória interessante, não achei que foi tudo isso. Talvez a culpa tenha sido minha, porque ter colocado uma expectativa muito grande por causa da capa (a capa outra vez)! O livro também me lembrou muito Easy, da Tammara Webber. Não sei porque, mas sempre me remetia a esse livro, enquanto lia True.

SPOILER: ELE É PRESO E ELES SÃO FICAM JUNTOS, ATÉ A ÚLTIMA PÁGINA DO LIVRO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário