26 de jan de 2016

Piriguetagem Literária: Dante Montini



Dante Montini - No mundo da Luna


Jornalista, sério, namora - ou não mais - gato, gostoso, péssimo gosto para gravatas, um estilo duvidoso misturando peças do guarda-roupas, óculos de aro grosso, voz rouca, irresistível, moço de família, tem money, é engraçado, tem uma moto maravilhosa, é um doce quando fica doente, gostoso, lindo, irresistível, já disse gostoso? Talentoso, gosta de livros, gosta de meninas que leem, com uma carreira maravilhosa e brilhante, tem tatuagem, chama de Meu Anjo, romântico, encantador, parece o Clark Kent... Enfim, depois desses adjetivos aposto que todas já caíram de amor pelo Dante.


Ele é, realmente, um príncipe encantado dos dias atuais. Ele é gentil e sempre fica ao lado de Luna e a apoia, mesmo ela sendo uma imbecil com ele. Ele gosta de namorar sério, mas ela fica se esquivando (pode vim, baby. Eu quero).

No início ele é um grosso idiota, como sempre, mas logo que a Luna começa a conhecê-lo, vai percebendo que ele é um doce e ser um "grosso idiota" é só o jeitinho dele. Dante tem uma mistura de bad boy com romântico que nos faz ficar loucas. Dante é, sem dúvida, um dos meus maridos literários favoritos. 

Luna diz que ele parece com o Clark Kent do filme Homem de Aço e eu tenho que confessar que essa comparação não é nem um pouquinho desanimadora, mas não consigo imaginá-lo como o Henry Cavill, na verdade, não consigo imaginá-lo como ninguém que eu conheço, então deixo para vocês tentarem imaginar essa personificação da perfeição.

"Sempre pensei que uma pessoa é o que ela lê"

"Não. Um deus não. Um homem de sorte por ter um anjo só meu!"


2 comentários:

  1. Terminei de ler o livro No Mundo da Luna e o spin-off A Entrevista e só posso concordar com você! Dante *-* Que pena que é apenas um personagem de ficção...
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ler o spin-off ainda, mas já morro de amores por ele. KKKKK Beijos!

      Excluir