30 janeiro 2016

Resenha do Wattpad: Era uma vez o amor




Título: Era uma vez o amor
Autora: Míddian Meireles


Sophia Montenegro é uma mulher linda e completamente determinada a correr longe de relacionamentos. Depois de pegar uma das suas melhores amigas na cama com seu namorado, ela jurou não se magoar e muito menos perder o controle sobre sua vida, mesmo que isso significasse deixar o pai da sua filha para trás. Com a ajuda dos seus pais, dos seus amigos - que são como os irmãos que ela nunca teve -, do seu vício por compras e sapatos, da profissão que ela tanta ama e, principalmente, da sua linda filha, ela consegue aproveitar a vida sem se apegar a ninguém, e o melhor: sem se apaixonar. 
Só que, depois de cinco anos sozinha, eis que surge Luca Campanaro. Luca é simplesmente o homem dos sonhos de qualquer uma e um dos solteiros mais cobiçados do país: lindo, gostoso, atencioso e ainda por cima bilionário. Clichê, não? Poderia ficar pior? Sim! Luca parece estar determinado a conquistá-la e fazê-la sua. Em outras palavras, ele é seu pior pesadelo! 
Será que ela vai se render a Luca e deixar de lado o medo de magoar seu coração novamente? 
O que fazer quando sua razão briga com o coração? Simplesmente fugir ou dar uma chance e se permitir viver essa paixão? 
Será que Sophia se renderá a Luca e deixará de lado o medo de magoar seu coração novamente? 




O livro conta a estória de Sophia Montenegro, uma arquiteta vaidosa e festeira, com uma filha de um relacionamento do passado e com o coração fechado para o amor. Então ela conhece Luca Campanaro, um empresário lindo, gostoso, romântico e irresistível que vai virar seu mundo de cabeça para baixo e fará com que ela deixe seus conceitos sobre relacionamentos para trás e caia de amores por ele.

Sophia é o tipo de mulher decidida na vida que sabe o que quer e vai atrás disso. Protege sua filha Giovana com unhas e dentes e ama muito seus pais, que ajudaram ela quando engravidou de Giovana e largou o ex namorado. Foi traída pelo namorado e pela melhor amiga, mas deixou de ser uma mulher insegura e começou a trabalhar para se manter firme. Mas só um olhar para Luca e toda sua coragem e firmeza vão embora. Luca é o tipo de homem que não deixa o que ele quer escapar por suas mãos e corre atrás disso, mesmo quando "isso" é Sophia Montenegro que tenta a todo custo fugir dele. Sem sucesso, claro.

Sophia se mostra ser toda durona, mas podemos perceber que ela é uma manteiga derretida que não consegue resistir ao charme do italiano Luca. Os dois começam a se envolver de maneira sexual, mas logo Luca vai em busca de algo mais sério, mesmo que ela fuja. Ele acaba conquistando seu coração e tudo ao seu redor, como uma filha, seus pais e, principalmente, sua confiança.

O livro é legal, gosto de ver quando o personagem principal é tão determinado mesmo com uma mocinha meio idiota e complexada como Sophia. Não preciso nem dizer qual foi o personagem que eu mais gostei no livro. Não por ser gostoso, lindo, maravilhoso, tudo de bom, ter um tanquinho show de bola, nem nada de tipo (claro que isso também ajudou), mas pelo caráter e personalidade dele.

Ambos fazem um casal muito lindo e protagonizam várias cenas engraçadas e divertidas durante toda a estória. A leitura do livro é fácil e rápida e deixa um gostinho de quero mais no final de cada capítulo.

Preciso falar que o final me surpreendeu muito, meus olhos quase saltaram quando li "continua no próximo livro", mas depois, aos poucos, fui aceitando. A autora soube perfeitamente nos deixar ansiosos para o próximo livro. Recomendo!


SPOILER: ELE TRAI ELA COM A EX NAMORADA. PASMEM!

2 comentários: