22 de jan de 2016

Resenha Dupla: Delirium e Pandemonium


Pandemonium
    
Título: Delirium (LIVRO 1) Pandemonium (LIVRO 2)
Título Original: Delirium (LIVRO 1) Pandemonium (LIVRO 2)
Autora: Lauren Oliver
Editora: HarperTeen
Nº de páginas: 441 (LIVRO 1) - 384 (LIVRO 2)
 4/5



Delirium é uma distopia que conta e estória de Lena, ela vive no mundo onde o amor é considerado uma doença e a alguns dias de tomar a cura para o amor ela se apaixona. Por um acaso, Lena conhece Alex, um “rebelde”. Ele, assim como seus outros companheiros, querem acabar com o sistema, por isso passam-se por “curados”, mas praticam atos de “vandalismo” para chamar atenção das outras pessoas. Ele e Lena começam a se envolver e logo um amor surge, mas Lena precisa ser curada para se juntar a um parceiro em potencial e construir uma família. Começa aí uma aventura de Lena e Alex que não conseguem ficar longe um do outro e encontram as maneiras mais inusitadas de ficarem juntos escondidos e começam a planejar a fuga.

[Alerta inicial: Essa segunda resenha tem spoilers do primeiro livro, então não reclamem] Pandemonium é um sequencia um pouco distante Delirium, depois do final derrubador de forninhos de Delirium. Fiquei um pouco receosa para ler esse livro, mas como estava na minha meta, li e me surpreendi muito. Lena deve que fugir, já que o plano dela e de Alex falhou e ela teve que ir embora sozinha. Agora Lena está do outro lado da cerca, junto com outros não curados.

O livro começa com Lena já do outro lado, habituada com a vida do lado de lá, mas o livro é dividido em capítulos do “Agora” e do “Antes”, do tempo assim que ela fugiu e dela já no esconderijo dos “rebeldes”. Lena, junto com os outros, tem que aprender a sobreviver com o quem tem e a se infiltrar para salvar outras pessoas. Colocam ela como curada na cidade para que ela, junto com os outros, possam impedir que outras pessoas tomem a cura. Mas lá ela acaba se afeiçoando pelo filho do governador de todo o sistema.

Tá, mas e Alex? Durante todo o livro fiquei me perguntando isso, mas ela nunca fala sobre ele, então todos nós ficamos nos perguntando que diabos aconteceu com Alex. Um mistério é criado em torno disso e quando descobrimos, não nos decepcionamos.

É maravilhoso ver o amadurecimento da personagem. Nem podemos comparar a Lena alienada e boba do início do primeiro livro com essa Lena forte, corajosa, determinada, que já passou por frio, fome e muitas outras coisas.


O final é tão bombástico quando o do primeiro e eu só estou esperando ter tempo para ler o terceiro. Com certeza, preciso saber o final dessa trilogia maravilhosa.

SPOILER: Alex aparece no final do segundo livro.

17 comentários:

  1. Nunca li nada da autora, porém vi muitas resenha umas positivas e outras negativas. Achei o enredo bem curioso,o amor ser uma doença já pensou se essa moda pega? Por conta dessa única frase já senti que o livro é de tirar o folego, pq não dá uma chance?

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. A história parece ser bem interessante, está na minha lista de leitura já! =*

    ResponderExcluir
  3. A história parece interessante, já ta na lista :)

    ResponderExcluir
  4. Meninas muito obrigado por me avisarem pelo skoob, gente não tem condições essa promoção porque eu estou louco pra ler essa trilogia há mais de um ano!! Eu preciso dela pra minha vida, essa história do amor em meio a uma distopia, e esse final chocante que eu necessito saber qual é!!!!!! Sério estou mega na torcida, surtando aqui!!

    ResponderExcluir
  5. Estou muito ansiosa para ler os livros e estou ainda mais ansiosa depois de ler este post!!!

    ResponderExcluir
  6. Meu deus, essa série está na minha wishlist, já ouvi muita coisa boa sobre eles, to ansiosa para ler <3 e amei o blog, estao de parabéns

    ResponderExcluir
  7. Quero muuuuito ler essa série, deve ser ótima e é distopia, um dos meus gêneros favoritos <3

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir
  8. Ainda não consegui ler esta série ainda. Não tive oportunidade ainda. Mas espero conseguir logo. Pois os comentários que vejo e as resenhas que leio sobre a história me deixaram bem empolgada com a trama. A história é do jeitinho que mais gosto. rsrsrs Temas distópicos são os meus preferidos. Gamei nos seus comentários sobre a personagem.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Ahhh outra distopia que quero mto ler, a premissa é mto interessante e esse mundo parece horrível mas os livros parecem incríveeeeis, eu quero ler faz tanto tempo!

    ResponderExcluir
  10. Esse livro parece muito legal! Eu adorei a premissa dele! Já imaginou viver num mundo onde o amor é considerado um doença?! Td bem q as maiores tragedias da historia da humanidade foram em nome do amor mas mesmo assim... Gostei da resenha 😘

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Gostei dmais da sinopse dos livros, o que mais me chamou atenção foi o mundo onde Lena vive e a luta dos personagens para ser "curados do amor"...
    Gostei mto, na lista dos desejados!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  12. Ta na lista do Skoob faz horas, louca pra ler.

    ResponderExcluir
  13. Lena parece ser uma personagem com características bem marcantes!! A história parece ser bem interessante, amar é proibido, cura para o amor!! Ainda que a personagem não deixa se impor!! Torcendo por ela e pelo amor!!

    ResponderExcluir
  14. Não conheço os livros ainda, mas pelo que li eu gostei!! As capas estão lindas!! Já quero ler!!

    ResponderExcluir
  15. já tinha me interessado pelo livro ao ver a sinopse, mas como sempre, não é tão clara, a perspectiva do livro é surpreendente, mas infelizmente ainda não li, e sua resenha só aumentou mais ainda minhas expectativas.

    ResponderExcluir
  16. primeiramente me interessei pelos livros pelas capas, lindas demais! nunca li nada da autora mas com de tantas resenhas positivas fico cada vez com mais vontade de ler.

    ResponderExcluir
  17. ótima resenha!
    Esses livros são incríveis já pelo enrendo e cenário que se desenrola a estória, quero muito ler esse livros, pois adoro distopia! =D

    ResponderExcluir