31 janeiro 2016

Resenha: Trilogia Métrica



Título: Métrica (LIVRO 1), Pausa (LIVRO 2), Essa garota (LIVRO 3)
Título Original: Slammed (LIVRO 1), Point of Retreat (LIVRO 2), That Girl (LIVRO 3)
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Nº de páginas: 304 (LIVRO 1), 301 (LIVRO 2), 336 (LIVRO 3)
  5/5
Depois de fazer a resenha de Sr. Daniels e compará-lo tanto com Métrica, decidi fazer uma resenha tripla falando sobre a trilogia.

No primeiro livro somos apresentados a Laken, ou simplesmente Lake. Ela acabou de perder o pai na guerra e está de mudança com a mãe e o irmão mais novo, Kel. Assim que chega a nova vizinhança conhece Will, seu vizinho da sua idade que cuida, sozinho do irmão, Caulden, que tem a idade de Kel. Claro que um fica logo atraído pelo outro. Laken e Will acabam marcando um encontro e ambos começam a conhecer mais sobre a vida um do outro, ficando cada vez mais atraídos. Até que, na semana seguinte, Laken descobre que Will é seu professor de Poesia, por isso, os dois não podem ficar juntos. O livro todo fala sobre esse processo dos dois tentando ficar afastados, mas que isso faz com que eles fiquem cada vez mais próximo e acabem se apaixonando de uma maneira irreversível.

No segundo livro, os dois já têm um relacionamento estável. Tudo está correndo bem, até que a ex namorada de Will, Vaughn, que marcou muito a vida dele, colocando o sentimento dos dois a prova. Outros problemas familiares começam aparecer, fazendo Laken duvidar do verdadeiro amor de Will por ela.

O terceiro livro, é o primeiro contado pelo ponto de vista de Will. Mesmo e não gostando muito com a autora faz esse tipo de coisa, tipo, recontar a estória sob o ponto de vista de outra pessoa, esse eu gostei muito. Ela não apresenta sobre o livro. É uma estória toda, continuação de Pausa, com alguns flashbacks contados por ele, o que torna o livro bem interessante. E no final, tenho um epílogo muito fofo de presente, o que foi uma maravilha.

Bom, a trilogia Métrica fala sobre descoberta de sentimentos como amor, não só de homem e mulher, mas com relação a família, amizade e muito mais. Realmente, é uma relação muito bonita e emocionante. Na verdade, o livro todo é emocionante.

Assim como eu disse em Sr. Daniels, Will e Laken são ligados pela perda, mas também pela poesia. Os dois tem essa ligação especial e a gente vê isso tão claro nas demonstrações de sentimentos dos dois, que é formidável. A autora soube descrever tudo isso muito bem.

Tem uma coisa muito curiosa sobre o livro, é uma técnica chamada slam. É como se fosse uma poesia "encenada" e é umas das descobertas mais maravilhosas que eu já fiz no mundo literário. E podemos perceber que o slam conecta tudo no livro. Os protagonistas se comunicam através de poesias.


A narrativa é envolvente, os momentos sentimentais não são repetitivos e eu amei cada parte dele. Realmente super recomendo.

SPOILER: A mãe de Laken morre. Ela fica grávida no último livro,.

2 comentários:

  1. Oi Gabi, tudo bem?

    Eu já li essa trilogia há algum tempo, e confesso que não me lembro muito bem dela. Eu sei que gostei bastante e me emocionei. Logo irei colocar na minha lista de releituras. Eu gostei da sua resenha tripla, ficou bem simples, mas que contemplou muito bem os 3 livros, nos passou tudo sobre os livros, fiquei com vontade de ler novamente!

    Bjkas :)
    Marina Bartholi
    http://afinsdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, mesmo eu, que li tão há tanto tempo, tenho vontade de dá uma lida novamente. Merece. Obrigada!
      Beijos!

      Excluir