3 de fev de 2016

Dia de Nacional: No mundo da Luna




Título: No mundo da Luna
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus Editora
Nº de páginas: 476
 Skoob
 5/5


A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome.

Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?
Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.


O livro No Mundo da Luna conta a estória de Luna, uma jovem jornalista recém-formada, que trabalha como secretária do redator-chefe da revista Fatos e Fuxicos, Dante. O sonho de Luna é escrever uma matéria de verdade e a chance aparece quando, por causa do corte de gastos da revistas, Dante a coloca para escrever uma coluna sobre horóscopos. Mas Luna não sabe nada sobre horóscopos, então ela vai pedir ajuda à avó dela, uma cigana, porém, nem tudo é tão fácil assim. Luna nunca quis desabrochar muito o lado cigana dela, por isso sua avó recusa ajudá-la. Com medo de jogar a oportunidade única fora, ela compra um baralho de tarô e começa a ler as sortes dos signos sozinha, do jeito Luna de ser sob o pseudônimo de cigana Clara. Mas o que acontece quando suas leituras da cigana Clara começam a influenciar verdadeiramente no futuro das pessoas, incluindo no seu?

Muito feliz por estar escrevendo mais uma resenha sobre um livro da Carina Rissi. Ela é, sem dúvidas, uma das minhas autoras nacionais favoritas e, quando lemos No mundo da Luna, percebemos que ela não fugiu nem um pouco do seu estilo literário.

Assim como todos os outros livros da Carina, No mundo da Luna é escrito sob o formato de comédia romântica e segue todos os padrões. Uma garota desastrada e meio sem noção, um chefe turrão, que na verdade é um amorzinho, tramas totalmente engraçados e divertidos e vários personagens diferentes e únicos.

Luna é como as outras protagonistas de Carina, cabeça dura, teimosa, sem um pingo de juízo na cabeça, divertida e meio doidinha. Dante é o típico mocinho de armadura e cavalo branco, só que ao invés de cavalo branco é uma moto (nem vamos começar a falar sobre essa moto) preta e ao invés de armadura são gravatas horríveis e um óculos de aro grosso.

Só pela sinopse deduzimos que Luna e Dante vão se envolver, na verdade, só pelos primeiros capítulos do livro, mas é gostoso acompanhar esse processo de Ódio-envolvimento-gostar-amor. Carina descreve com destreza o nascimento dos sentimentos em ambos os personagens, não exagerando nas partes românticas e também não exagerando no sexo, deixando aquele gostinho de quero mais, que faz você ler o livro até o final. Luna é uma ótima narradora, é engraçada e não deixa a leitura maçante.

Quem já leu algum livro da autora vai gostar mais ainda e quem não leu vai se surpreender. Super recomendado!

SPOILER: Luna fica com Dante e ainda engravida no final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário