16 de fev de 2016

[Repostando #2] Dia de Nacional: O Último Beijo














Título: O Último Beijo
Autora: Cacá Adriane
Editora: Dracena
Nº de páginas: 293
  5/5


Jasmim é uma menina, como outra qualquer, que está passando pela adolescência. 


Ela tem que lidar com diversos problemas, como o fato de sua mãe ter falecido quando ela nasceu e seu pai nunca estar em casa. Porém, sua vida não é só tristeza. Ela tem uma amiga chamada Ana Paula que é aventureira e adora mete-la em confusões. Como se não bastasse, ainda conhece um rapaz: Gabe.



Gabe é instável, cínico, genioso e ridiculamente lindo. Diferente dos outros, rapidamente faz com que Jasmim fique atraída por ele.



Ela estará disposta a dar o que ele pede em troca?! Qual a relação dele com seus pesadelos constantes?! Será que ela realmente sabe quem são as pessoas que ama?!



Conheça essa envolvente historia cheia de aventuras, mistérios e romance!



Jasmim tem uma vida calma, meio solitária, mora com o pai, mas é como se morasse sozinha, já que seu pai só vive fora. Sua mãe morreu no parto e ela tem como melhor amiga Ana, uma garota divertida e hiperativa.

Na escola dela chegam dois garotos novos. Gabriel, ou Gabe e Daniel, ou Danny. Os dois são amigos. Logo de cara a Jasmim e a Ana são colocadas pra fazer um trabalho em grupo com Gabe. Ele é um grosso, irritante e metido que começa a namorar a garota mais popular da escola Samara, ou Samy. Esse fato me deixou com um pouco de raiva. Ao desenrolar do livro a Jasmim e o Gabe vão vivendo uma relação de amor e ódio. Ela não suporta o fato dele beijar ela e não querer terminar com a Samara.

Também tem o fato de perseguidores de olhos brancos estão indo atrás dela, Jasmim, e Gabe e Danny sabe sobre eles, mas escondem as coisas.

No livro temos dois casais. O Gabe e a Jasmim e o Danny e a Ana. O Danny é super fofo e todo meloso. Já o Gabe é um badboy que gosta de fazer papel de mal, mas na verdade é super-protetor e tem muito ciúmes da Jasmim.

Pra falar a verdade a autora me conquistou logo com os personagens. Ela sabe construir personagens únicos e exóticos. A estória do livro também é diferente. Nada de clichê. Logo no início eu achei que o livro falava de vampiros, mas na verdade a mitologia do livro são os sugadores. Criaturas que sugam emoções das pessoas e colocam a emoção contrária, no caso do Gabe, ele suga a alegria e coloca a tristeza.

Um dos meus livros nacionais favoritos. A Cacá escreve do jeito que eu gosto de ler. Uma boa trama, ótimos conflitos. Tudo muito bem encaixado.

É legal como cada pedaço de pista que a Jasmim tem vai se encaixando e como os segredos tem tudo haver um com o outro. A leitura é realmente muito rápida e gostosa. Num minuto você está lendo o primeiro capítulo, no outro já é o final do livro.

Mesmo me recusando a fazer a comparação não pude deixar de enxergar um pouco do Edward e da Bela no casal principal. A Jasmim, ou Bela, uma garota sem atrativos, bobinha e o Gabe, ou Edward, criatura mal, predador, que precisa ficar longe da humana. Mesmo assim ainda prefiro o Gabe e a Jasmim.

SPOILER:

Nenhum comentário:

Postar um comentário