11 de fev de 2016

Vai uma série aí?: Jessica Jones






Olá, pessoal! Para começar com algumas indicações de séries, temos Jessica Jones, um dos últimos lançamentos da Netflix em 2015, e também uma das novas parcerias dela com a Marvel (!!!!).

Desde que sua curta vida como super-heroína acabou de forma trágica, Jessica Jones (Krysten Ritter) abriu uma pequena firma de investigação particular chamada Codinome Investigações, em Hell's Kitchen, Nova York, para tentar reconstruir sua vida como uma detetive particular. Entretanto, ela continua sendo atormentada por eventos anteriores de sua vida, sofrendo de distúrbio de estresse pós-traumático. Para conseguir uma vida saudável e normal Jessica faz com que seus super-poderes passem despercebidos pelas pessoas que a cercam. Mas, mesmo tentando fugir do passado, seus demônios particulares vão voltar a persegui-la, afetando seus relacionamentos e sua felicidade, na figura de Zebediah Kilgrave, o Homem Púrpura (David Tennant), um obsessivo vilão que fará de tudo para chamar a atenção de Jessica.







O plot principal dessa temporada foi o retorno de Kilgrave – o causador dos principais demônios que assombram a protagonista, para a vida de Jessica. Ele se tornou um dos melhores vilões da Marvel (e também um dos mais impossíveis de odiar) nesse novo universo televiso! Sério, não existe ninguém que assistiu a série que não ama (mesmo odiando) esse homem.




Listei alguns pontos que mostram como essa parceria da Marvel com a Netflix se tornou algo ainda mais fora do comum.


·         Kilgrave tem o poder de manipular a mente das pessoas, por isso a relação que ele manteve com Jessica no passado é de um caráter abusivo, nesse caso não “físico”, e sim, psicológico;

·         Jessica é “quebrada” por conta disso, e tenta se afastar usando a bebida como artificio - em quase todos os momentos da série ela está com uma bebida na mão, sem exagero;

·         A série também traz um diferencial, pois trata de uma série sobre uma heroína que é uma total anti-herói, algo que ela já deixa claro desde o princípio.  


Esses detalhes (sem nenhum spoiler ) mostram um certo avanço sobre até que assuntos de cunho crítico esses universos podem alcançar sem mesmo sair da sua história.


Vejam abaixo um dos trailers da série:



A série também já foi renovada para a 2º temporada, então qual a demora de vocês irem assistir?

Então é isso pessoal! Alguém já assistiu Jessica Jones? Me contem aqui nos comentários!! xx

Nenhum comentário:

Postar um comentário