04 março 2016

Projeto Mulheres para Ler!



Olá, pessoal!


Essa semana vim falar de algo um pouco diferente, na verdade é mais um convite.

A Iara do canal e blog “Canto em Canto”, nesse mês de março com o Dia Internacional da Mulher criou o projeto Mulheres para Ler, como forma de estimular e apoiar a leitura de livros escritos por mulheres.








Durante o mês, vai haver todas as terças e sextas às 13h, discussões sobre feminismo, mulheres e cenário literário no canal dela no youtube. E todos são convidados!

O principal do projeto é você desenterrar os livros escritos por mulheres na sua estante, e depois analisá-la e perceber de todos os nossos livros quantos dele são escritos por mulheres, e olha, eu contei.... Entre 115 livros, 55 são escritos por mulheres, é um grande número, mas acredito que isso possa melhorar. E vocês, como estão suas estantes?

Se alguém se interessar em participar, coloquem aqui nos comentários e não se esqueçam em citar a hashtag #mulheresparaler em qualquer rede social, que é um ponto de encontro com todas que estão participando. Confira também o vídeo e o post da Iara comentando o pouco mais sobre o projeto.

Por hoje é só pessoal, espero que vocês se interessem e resolvam participar desse projeto junto com a Iara, e com outras meninas que assim como eu se interessam e resolveram abraçar esse projeto. Estou pensando em colocar aqui no blog o que pretendo ler, e também resenhar esses livros, o que vocês acham sobre isso?


 Beijos, e até a próxima!

2 comentários:

  1. Oi, Laísa!
    Acho uma ótima ideia e um excelente projeto. Sabe que nunca tinha parado pra pensar nisso? Mas até que tenho um bom número de livros escritos por mulheres, eu acho... olhando aqui pra prateleira mais próxima eu vejo Harry Potter ♥♥♥♥ Divergente ♥♥♥ Pretty Little Liars ♥♥♥ mas enfim, gostaria de descobrir mais obras escritas por mulheres e, portanto, acompanharei o canal da Lara e espero ver suas resenhas também.

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras| CONCURSO CULTURAL: escolha um nome, ganhe prêmios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Kemmy!
      Que bom que você tem tantos livros escritos por mulheres, mas infelizmente isso não é muito costumeiro :(
      Continue acompanhando que nessa semana começarei as postagens especias!

      Obrigada pelo apoio, beijos!

      Excluir