8 de mar de 2016

[Repostando #4] Resenha: Êxodo


Título: Êxodo
Autora: Anissa B. Damon
Editora: Ámbar
Nº de páginas: 456
Skoob
 4/5
Meu nome é Lena...e eu estou morta. Não lembro de nada do meu passado. Tenho uma nova família, mas sinto que não me encaixo nessa nova vida. A única forma de voltar a morrer, é ele, Christian Dubois. Ele pode tirar vidas, porque é um grande predador e eu uma caçadora.Seus olhos negros,suas atitudes,é um assassino.Um trato: em troca de tirar minha vida, ele irá escolher o momento. Mas um sentimento está nascendo entre nós dois. Algo que irá mudar as regras, e colocará todos em perigo. A verdadeira luta está a ponto de começar. Um passado oculto. Uma história de amor que te fará vibrar e desejar estar dentro das páginas. Éxodo. Deseja te seduzir por uma nova vida depois da morte.



Diferente de tudo que eu já tinha lido. Nada de clichês e uma estória completamente envolvente.

Lena está morta. Mas ela não sabe disso. Depois que morreu, Lena, foi acolhida e transformada por Lisange, Liam e Flávio De Cote. Quando descobre o que aconteceu com si mesma, Lena procura o único que pode matá-la de verdade e que se transforma no único que ela pode se apaixonar.

Christian Dubois deveria levar um aviso de perigo na tesa, ma sua reputação já faz esse trabalho. Lena deveria odiá-lo e evitar estar perto dele a todo custo, mas ela faz tudo que não deveria fazer. Confiar nele. Surge uma paixão arrebatadora que pode mudar a ordem das coisas.


"Meu coração bateu com tanta força que me levou de volta, uma intensa dor latejante, única, que bombeava através de meu corpo. Um espasmo brutal em meus olhos com os dele. Ele era um garoto, mas não qualquer um, era uma sombra, escura, sinistra e fascinante."


O amor dos dois é daquele tipo que pode derrubar qualquer barreira, que juntos podem fazer tudo.
Uma coisa interessante entre os dois é que quando Christian toca Lena é como se estivesse queimando a pele dela.

"— Mmmm....
Então ele me beijou lentamente por cima do meu umbigo, fazendo-me estremecer.
— Não deveria fazer isso. — avisei respirando com dificuldade.
— Por quê?
A sensação de sua respiração em minha pele provocou uma descarga que percorreu todo meu corpo. — Tem áreas que não estão acostumadas a você. — disse toda inocente, referindo-me a queimação. — Estou te machucando? — perguntou preocupado.
— Não, não sei. — reconheci. — Acredito que é..., agradável, por mais surpreendente que pareça."


O tipo de narrativa também é diferente e eu gostei muito. O início é um pouco confuso, mas no desenrolar vamos descobrindo e a confusão vai se dissolvendo. O final deixou uma gigante interrogação. Acontecimentos incompletos, muita coisa no ar. Isso deixa uma grande expectativa para o próximo livro.


SPOILER: 

2 comentários:

  1. Amo demais esse livrinho um dos meus favoritos <3
    Quando li achei o final um gigante interrogação também, fiquei louca pela continuação dele...que demoro demais pra sai como sempre! E agora que li o segundo e vi como terminar (como a Luna morreu) estou ficando doida pelo próximo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem original e diferente. O segundo está na minha lista de próximas leituras. Super curiosa. Beijos!

      Excluir