24 de abr de 2016

Resenha: Desejo Proibido


Título: Desejo Proibido
Título Original: A Pound of Flesh
Autor: Sophie Jackson
Editora: Arqueiro
Nº de páginas: 416
Skoob
 4/5
Primeiro livro de uma trilogia, Desejo proibido é uma história de amor e redenção, de universos distantes que se aproximam e se fundem numa paixão avassaladora. Seu amor é proibido, mas não pode ser ignorado. Katherine Lane nasceu em berço de ouro. Filha e neta de senadores, a bela ruiva de olhos verdes e curvas perfeitas se formou em Literatura e surpreendeu a todos ao decidir dar aulas em uma penitenciária. Mas quando Carter, um detento inteligente e perigosamente sexy, desperta ao mesmo tempo a raiva e o desejo de Kat, ela é forçada a admitir para si mesma que a decisão de lhe dar aulas particulares pode ter sido motivada não pela generosidade, mas sim, pela crescente atração entre os dois. Embora a família e os amigos de Kat temam que a paixão destrua sua carreira e sua vida, tudo o que ela quer é ficar com esse homem que a faz sentir-se completa. Porém, Carter guarda um segredo que tanto pode unir seus destinos para sempre quanto afastá-los de uma vez por todas.

Katherine Lane, ou simplesmente Kat, perdeu seu pai ainda muito cedo e antes de morrer, prometeu ao pai que faria algo para recompensar tudo que ela tem. Anos mais tarde, depois de se formar em literatura, ela se candidata para uma vaga de professora em uma penitenciária e, contra tudo que sua mãe quer, ela começa a dar aulas para os presos, tentando confrontar seus medos e traumas do passado e é lá que ela conhece Wes Carter.

Wes Carter, ou simplesmente Carter, sabe o que é uma dívida. Está cumprindo pena no lugar do seu melhor amigo que levou um tiro por ele no passado. Agora, para consegui ser liberado em condicional mais cedo, Carter é obrigado a participar das aulas de literatura da penitenciária, dadas pela sensual e dura Srta. Lane. Srta. Lane é a única que consegue controlar seu temperamento e enfrentá-lo, fazendo com que surja entre eles uma atração inevitável e proibida.

Kat e Carter começam a desenvolver uma relação de amizade, ligada pela literatura, mas que sempre ameaça dar lugar a paixão cada dia mais crescente. Mas os dois tem uma relação de professora - alunos, mesmo Carter já em condicional, fora da prisão.

É mais do que óbvio que qualquer relação entre Kat e Carter estaria fadada ao fracasso. Kat vem de uma família rica de senadores e tem uma mãe super protetora que, após a morte do marido, transferiu toda sua preocupação para a única filha. Além de Carter precisar ajudar o melhor amigo viciado em drogas e esconder um segredo de Kat que pode fazê-los mudar suas visões um do outros e aproximá-los ainda mais ou afastá-los para sempre.

Desejo Proibido é uma livro narrado por ambos os protagonistas, nos mostrando o ponto de vista dos dois e os sentimentos e razões dos dois. O enredo é original e surpreendente. É um livro diferente e ao mesmo tempo clichê. O bad boy e a mocinha rica. O destino realmente não conspira para que Kat e Carter fiquem juntos, mas o casal se ama tanto e está tão disposto a fazer as coisas darem certo que lutam com todas as forças pelo bem estar da união.

É uma leitura rápida, um pouco massante em alguns pontos, mas que não tirou a qualidade do livro. Todos os personagens são fortes, com suas cicatrizes, medos e traumas. A estória tem toda uma armação, o seu início, os clímax e o fim. É bem construída e bem narrada.

Deixou a desejar em alguns aspectos, com um final duvidoso e tirou um pouco a qualidade do livro. Com um enredo tão rico e original, achei o final muito clichê e "simples". Enfim, um bom livro que merece uma chance.

SPOILER: Ele a salvou no dia que o pai dela foi assassinado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário