13 de set de 2016

[Repostando] Resenha: Anjo Amador


Título: Anjo Amador
Título Original: Amateur Sngel
Autor: Karri Thompson
Editora: Jangada
Nº de páginas: 256
SKOOB
 4/5


O livro conta a estória de Ashley, uma garota de 18 anos que estava prestes a se formar quando morreu em uma batida de carro e por acidente entrou na fila errada. É isso mesmo, na fila errada. Depois de sua morte, Ashley foi designada para a fila das "Boas-Vindas", mas por engano acabou na fila dos Anjos da Guarda e foi posta como anjo de ninguém mais ninguém menos que Cannon Michaels, o vocalista lindo, gostoso e sexy de sua banda favorita.

Em sua jornada para proteger Cannon, Ashley descobre que ele é mais do que esperava. Mimado, problemático, viciado em álcool e remédio, que está quase desistindo de tudo. Ashley vai fazer de tudo para salvar a vida do seu protegido, mesmo que isso signifique que ela tenha que passar por cima de todas as regras. Inclusive a regra de não se apaixonar por ele.



Esse foi um dos livros mais aguardados por mim em 2013. Tudo nele me interessou. A capa, o título, a sinopse, tudo! Confesso que não correspondeu muito as minhas expectativas (que por sinal eram muitas), mas isso não quer dizer que foi uma decepção completa. Não não, longe disso. Apenas não foi nada do que eu esperava.

Um dos principais motivos por esse livro não ter correspondido as minha correspectivos foi pelo fato que os personagens principais só trocam algumas poucas palavras em TODO o livro! Me deixou muito chateada esse fato. Gosto de livros com muito diálogo, muita conversa e esse foi mais como um livro sobre a história de vida de Cannon Michaels.

O final me deixou muito surpresa. Depois de tudo que acontece com o mocinho, depois de tanto sofrimento, então bam!

Acho que os únicos motivos que me deixaram terminar o livro foi, em primeiro lugar, saber o que iria acontecer no final e em segundo lugar o jeito da auto escrever. Sério, ela me contagiou totalmente. É uma maneira rápida e fluida, me deixou super apreensiva para cada próxima cena. Ela não fornece muitos detalhes, nem deixa muita coisa aparecer sobre a personagem principal, Ashley, é como se ela fosse uma mera expectadora de toda a história de Michel e isso foi completamente novo pra mim. Esse foi um dos aspectos que me fez gostar do livro.

Eu recomendo, é uma leitura muito rápida, em uma hora você está começando o livro, no outro você já está no final e querendo mais!


SPOILER: Eles não ficam juntos.

2 comentários:

  1. Oi Lilian, não conhecia o livro, mas parece bem fofo, ótimo para intercalar com outras leituras. E que bom que a narrativa do autor ajudou na leitura!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir