15 de set de 2016

[Repostando] Resenha: Um Olhar de Amor


Título: Um Olhar de Amor (Os Sullivans #1)
Título Original: The Look of Love
Autora: Bella Andre
Editora: Novo Conceito
Nº de páginas: 247
SKOOB
  5/5


Bom, eu tinha prometido a mim mesma que iria fazer essa resenha antes, na verdade já faz um bom tempo que eu li esse livro e tava querendo fazer a resenha, mas simplesmente não saia. As vezes quando eu gosto muito de um livro é meio difícil fazer a resenha e esse livro é um dos meus preferidos.

Chase Sullivan (hm... eu adoro esse sobrenome) é um talentoso fotógrafo, rico, com uma ótima família e uma coleção de mulheres que passaram por sua cama. Em uma noite chuvosa ele para o seu carro para ajudar uma mulher que teve seu carro jogado em uma vala e está com um machucado feio no rosto. O que ele não sabia é o quanto esse dia ia mudar em sua vida.

Chloe não estava em seus melhores dias. Seu carro estava em uma vala, seu rosto estava machucado e acima de tudo, ela não conseguia resistir a atração pelo homem que insistiu em ajudá-la. Ela não confia muito nas pessoas. Depois do final de um casamento infeliz e caótico, Chloe não quer relacionamentos sérios e não quer abrir seu coração pra qualquer um, mesmo para Chase, que se mostra muito carinhoso e cuidadoso com ela. Desistindo de resistir á atração que sente por ele, Chloe aceita embarcar em uma aventura sem tempo pra acabar, mas claramente Chase quer mais do que um simples caso.

Chloe é o tipo de personagem com trauma. Tipo, tudo que acontece de bom pra ela, lembra uma coisa ruim, por isso ela é tão hesitante e resistente. Chega a ser um pouco chato e frustrante o jeito que ela resiste duro, não dando o braço a torcer. Ao passar de cada momento juntos, ela vai percebendo o quando ele é diferente e o quanto ele está disposto a protegê-la. Chase está sempre, não pressionando, mas sempre insistindo ou insinuando pra algo mais sério. O sentimento de amor é novo pra ele e ele sempre deixa bem claro pra Chloe o que ele sente.

É bem gostoso o jeito que ela vai deixando Chase tomar mais espaço na vida dela. Os leitores ficam ansioso pra chegar logo na hora dela assumir pra si mesma que está apaixonada por ele.

A narração é dividida entre o ponto de vista de Chase e de Chloe, mas sempre com o narrador em terceira pessoa, mas eu acho que seria melhor os personagens narrando, porque deixaria mais claro os sentimentos e os pensamentos.

Confesso que o final não foi tão "gratificante" quando o desenvolvimento do livro, mas isso é esperado em livros desse gênero. Não consigo entender porque a autora demorou tanto pra escrever algo que já estava previsto. Recomendo o livro pra quem gosta desse gênero, porque ler sem gostar desse tipo de livro não vai resultar em uma boa leitura.



SPOILER: Clichê, eles ficam juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário