7 de set de 2016

Resenha: Vidas Secretas


Título: Vidas Secretas
Título Original: Secret Lives
Autor: Gabriella Poole
Editora: Novo Século
Nº de páginas: 206
SKOOB
 3/5


Por causa de suas notas altas, Cassie Bell é aceita na Academia Darke, em Paris. Lá ela descobre que a Academia Darke é diferente que qualquer outra escola convencional, principalmente por causa dos Escolhidos. Um grupo de jovens lindos, ricos, inteligentes e poderosos que comandam a Academia Darke. E quanto mais tempo se passa Cassie se vê mais fascinada pelos Escolhidos e fará de tudo para descobrir o que eles escondem. Mesmo que isso revele segredos do passado, que mudará todo seu futuro.

Academia Darke é um livro pequeno que nos apresenta a série. É apenas uma introdução da proposta. Conhecemos Cassie, a protagonista corajosa, curiosa e inteligente, que, mesmo sendo bolsista da Academia Darke, se torna um grande alvo dos Escolhidos, para fazer parte do grupo.

O livro grita clichê por todos os lados. Vários clichês juntos, de sobrenatural de romance. Mesmo não podendo falar mais nada por causa dos spoilers fora de hora, o livro se resume, basicamente, nisso. Tem uma história original, mas um desenrolar clichê, mas isso não tirou a qualidade.



Eu tinha expectativas baixas, então me surpreendi. A narrativa é rápida e o livro é leve e o livro é rápido, mesmo sendo sobrenatural e envolver poderes. Tem personagens bem diversificados, tem um enredo bem construído, deixando o leitor curioso em momentos estratégicos e construindo um suspense. Eu recomendo.


SPOILER: Os Escolhidos são hospedeiros de almas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário