13 de dez de 2016

Dia de Nacional: Sonhos


Título: Sonhos (Nefilins #2)
Autora: Mari Scotti
Editora: Modo
Nº de páginas: 392
SKOOB
  4/5 
A vida que Suzana conhecia ficou para trás e suas escolhas terão consequências desastrosas sobre seu futuro. Um julgamento foi preparado para condenar sua alma Nefilin e nele será revelada a verdadeira face do mal.
Estará o anjo disposto a abdicar de sua posição, de sua alma pura, apenas para salvá-la?


Depois de tudo que aconteceu, Suzanna foi levada ao Segundo Éden para encarar um tribunal e ser condenada ou não pelas decisões que tomou com os dois anjos, Pietro e Arthur – ou Pierre. O medo de ser condenada ao Inferno e ter que ser treinada para matar seus amigos é maior do que qualquer coisa, mas o arrependimento genuíno pela decisão errada faz com que ela seja absolvida.

Ao contrário de ser condenada, Suzanna é mandada de volta à Terra com seus avós e amigos para ser testada e treinada, juntamente com seu guardião, Arthur, também anjo por quem ela é apaixonada e que também a ama, mas que não pode ter nenhum tipo de relacionamento físico com ela para não pecar e perder as asas por causa de quem ela é.

Bom, mesmo com essas complicações, Suzanna está feliz por poder estar perto das pessoas que ama e longe daqueles que a querem mal. Quer dizer, isso é o que ela achava. Porém, sua fase de testes e treinamento não será tão fácil quanto ela imaginou, já que terá a companhia de um certo anjo – Pietro – que também foi absolvido e perdoado que estará junto com ela nessa caminhada.


Tendo de enfrentar demônios atrás da sua alma e novas descobertas, nessa continuação, Suzanna se transformará em algo que ela nunca sonhou e sua vida tomará um rumo totalmente inesperado.


Esse livro começou quebrando várias ideias que eu construí no primeiro livro, principalmente sobre Suzanna e Arthur. Era um casal que eu achava um pouco sem graça, até porque eu preferia mil vezes o Pietro, mas nesse livro, depois de alguns segredos desvendados, minha visão sobre esse casal mudou. Tem muito “chove e não molha”, “quero, mais não posso”, mas é um casal fofo e as cenas de amor entre eles são super apaixonantes.

O livro já começa com várias bombas, desconstruindo tudo do livro anterior. Revelando a verdadeira personalidade e intensão de algumas pessoas, o que me deixou chocada, mas que nos faz querer continuar lendo para descobrir mais. Esse é um ponto positivo na narrativa, ela é envolvente e cheia de segredos, um conectando o outros, nos fazendo ficar ansiosos.

Suzanna é uma personagem que eu não gosto muito. Na verdade, nesse gênero literário, é raro eu gostar de uma protagonista. Ela é como todas as outras. Está sempre em perigo, parece ser for, mas na verdade não é, frágil, indecisa, altruísta, apaixonada e etc. Não gosto muito dela, só da história dela. O Arthur é o típico apaixonado que faz tudo pela amada. A história dele é contada e começamos a entender um pouco as coisas, mas eu achei ele um pouco meloso demais. Alguns diálogos muitos repetitivos e etc.

Assim como a maioria das séries sobrenaturais, o segundo livro é aquele que o leitor começa a descobrir as coisas. O fato de Suzanna ser tão leiga quando a gente e também ir descobrindo aos poucos, é algo muito legal de acompanhar, como eu já disse em várias outras resenhas. O descobrimento de fatos do passado e impactam o presente é muito bom e esse livro é cheio disso.

Outra coisa legal é que, como Suzanna está aprendendo mais sobre o novo mundo a qual foi inserida, vamos aprendendo também. Tomando conhecimento não só sobre os acontecimentos, mas também conceitos e lições.

É uma ótima continuação de uma ótima série, que acaba do mesmo jeito que o primeiro livro, de uma maneira chocante e que nos deixa roendo as unhas para ler o próximo. Super recomendo!



⚠️ SPOILER:  Tenho vários spoilers para dar sobre esse livro, mas o melhor é: Arthur e Pietro são irmão. Ah, Suzanna escolhe Arthur.

2 comentários:

  1. Oi flor, adorei a resenha! Tb não suporto a Suzanna nos dois primeiros livros! É a típica adolescente irritante, mas... espero que em Despertar ela te conquiste.

    beijocas, Mari Scotti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente acontece nos último livros... Aí quando acaba, fico com aquele saudadezinha. KKKK
      Beijos!

      Excluir