14 de dez de 2016

Livros Interativos

Hello, folks.

O post de hoje é um especial sobre livros interativos. Você sabe o que é um livro interativo?

É comum vemos agora fazendo o maior sucesso aqueles livros que não são de história e nem de auto-ajuda, são livros que interagem com o leitor, estimulando a criatividade do leitor e o fazendo mergulhar em uma aventura divertida de autoconhecimento.

Os livros interativos eram bem famosos no meio do público infantil, sendo aqueles livros que as crianças pintam as cenas ou preenchem resolvendo algumas questões criativas, mas agora a moda está se disseminando pelo mundo do público mais velho também.

Talvez você não reconheça pelo nome "livro interativo", mas vai me dizer que nunca viu o livro 'Destrua esse diário'? Ou 'Termine esse livro'?
Com certeza você já ouviu falar, justamente por serem livros que induzem o leitor a participar da construção do livro, de maneira a se analisar através das páginas e dos desafios.

Como alguns de vocês, eu não estou muito inteirada nesse tipo de livro, mas o blog Conta Mais Soek! (marisoek.blogspot.com.br) fez um post com indicações de alguns livros interativos super legais que estão nessa imagem abaixo.


Outra coisa interessante sobre esses livros são as capas e as ilustrações. As capas são muito chamativas, bem coloridas e com fontes lindas. Além disso, as ilustrações interiores são maravilhosas, como se o livro fosse feito á mão só para você.

A Editora Valentina, parceria aqui no blog, disponibilizou um livro interativo super lindo para os parceiros e vocês já devem ter ouvido falar, o livro 'O livro das ideias brilhantes' dos irmãos McLeod pra acabar com o tédio.

Foi o meu primeiro desse gênero, por isso me apaixonei. O livro é todo feito para você colorir, escrever, desenhar, deixar sua imaginação livre e fazer coisas maravilhosas ditadas pelo livro.

É o Lançamento Criativo da Editora Valentina e podemos perceber o espaço grande que esses livros estão tomando, justamente por estimular a criatividade das pessoas. Por estimular a nossa imaginação e nos fazer interagir.


Você que ainda não tem nenhum, esse é uma ótima oportunidade para conhecer o gênero.


6 comentários:

  1. Adorei esse post, sempre quis comprar um livro interativo, muito legal uma pessoa escrever um livro que vá se conectar com milhares de outras pessoas, acho legal escrever e interagir e além do mais é uma lembrança que fica pra sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, achei muito interessante. Vou fazer uma sorteio desse livro, espero que possa ganhar ;)

      Excluir
  2. Olá tudo bem? Esses livros interativos estão ganhando força no mundo literário, ainda não adquiri nenhum desses mas o que eu estou querendo muito é aquele de responder uma pergunta por dia durante o ano todo sabe? Achei ele bem interessante.
    Adorei o post sobre livros interativos, tinha alguns que ainda não conhecia e já anotei pra adquirir também.
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha a oportunidade de ganhar.
      Beijos!

      Excluir
  3. Adoroo esses tipos de livro... Tenho Destrua Esse Diário, mas até dá dó de "destruir" rsrs...
    Beijos
    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir