5 de jan de 2017

Dia de Nacional: Memórias da lua cheia


Título: Memórias da lua cheia
Autora: Andressa Andrião
Editora: Novo Século
Nº de páginas: 552
SKOOB
 4/5 
Ela estava sem memória e sozinha, perdida em uma floresta durante uma noite de lua cheia, em que os lobos uivavam perigosamente. A única informação que tinha sobre si mesma estava em um bilhete borrado pela chuva que dizia que seu nome era Alissa. Quando jurara que se tornaria comida de lobos, ele aparece. Um rapaz que em seu primeiro momento parece ter vontade de matá-la, mas logo em seguida resolve misteriosamente salvar sua vida e cuidar dela até que alguém apareça em sua procura. Por mais que ela tivesse expectativas, ninguém nota seu desaparecimento, levando-a a ter que morar com aquele rapaz repleto de segredos, que ela conhece na floresta. Com o tempo um romance começa a surgir entre eles, mas ainda havia um mistério: um homem enigmático e atraente que desenvolve um interesse imediato por ela. Alissa então descobre que sua perda de memória não era exatamente o que ela imaginava e que o mundo era muito mais cheio de mistérios e magia do que ela acreditava ser.


Alissa acordou no meio de uma floresta, sem saber quem era e o que estava fazendo ali. Apenas com um pedaço de papel que dizia o seu nome. Quando ela estava prestes a se transformar em comida de lobo, alguém a resgatou.
Seth, o rapaz que no início se mostrou duro e grosseiro, mas depois de leva-la para casa e cuidar dela, se transforma em alguém gentil e cuidadoso e faz de tudo para tratá-la bem.
Alissa não tem nenhuma memória de quem era antes da noite na floreste em que foi achava por Seth, por isso, sua única alternativa é ficar com ele, enquanto tenta recuperar suas memórias. Nesse meio tempo Alissa começa a criar afeição pelo seu resgatador, que, cada diz mais, se torna alguém muito especial para ela. Além disso, ela começa a conhecer mais do mundo e se relacionar com outras pessoas.
Porém, há muito segredos que Alissa não pode deixar para trás. E tudo começa a vir a tona em uma noite de lua cheia onde lobos começam atacar as pessoas da cidade. O passado de Alissa começa a aparecer e as revelações que tem, sobre todos com quem conviver e principalmente sobre ela mesma, irá mudar toda sua vida.


A primeira coisa que eu preciso dizer sobre esse livro é que você precisa de muita garra para continuar lendo. É um livro carregado de detalhamento, com uma protagonista bem mais ou menos e que, no início, nos deixa com aquela preguicinha. Por ser cheio de detalhes e lotaaaado de narração, o livro me torna um pouco maçante, mas o mistério que sustenta ele, nos faz querer continuar a leitura. Além disso, ele tem capítulo muuuito longos, uma coisa que eu também não gosto muito.
Mais precisamente, do meio para o final é quando você realmente pega embalo para terminá-lo.

Bom, a história é maravilhosa, bem cheia de mistérios, uma coisa interligando a outra e quando vamos descobrindo, ficamos ainda mais curiosos, o que é maravilhoso. Também tem o fato de que a protagonista não se lembra de nada, então tudo que ela descobre é uma surpresa para nós, nos fazendo ficar envolvidos na história.

Eu julgo muito um livro por sua protagonista e eu acho que essa fez a história perder alguns pontos. Alissa é bem fraca, dependente, meio inútil e que toma decisões bem idiotas. Outra coisa que existe em livros com protagonistas desse jeito, é que todas as atenções de todo mundo do livro são para ela, o que deixa as coisas meio sem noção. Além disso, ela é uma personagem bem confusa, que sempre está mudando de opinião, o que não é nada legal.

Os personagens secundários são bem legais – o livro é lotado deles – como Seth, Scorpio, Lidi, Jaret e outros. Todos têm sua própria história que é contada ao decorrer do livro, deixando as coisas mais interessantes.

Outra coisa desse livro é a relação que começa surgir entre Alissa e Seth (obviamente). A verdade é que o livro começa a sugerir outra relação entre eles, como de amizade ou de parentesco, aí quando outra coisa surge, é meio que um baque. Eu super não shippo eles dois (até porque eu shippo ela com outra pessoa que ela se relaciona no livro) e achei a relação deles dois meio forçada.


Como eu já disse, é um livro grande e um pouco chatinho no início, mas é uma história cercada de muito mistério e que nos deixa ansiosos pelo próximo. Eu recomendo!


⚠️ SPOILER: Seth é um lobisomem e Alissa é uma feiticeira.

2 comentários:

  1. Olá!! ^^
    Muito obrigada por ter feito essa resenha tão bem escrita, detalhada e cheia de críticas tanto positivas quanto negativas!! Acredito que este seja o melhor tipo de resenha para o escritor porque elas tanto nos deixam felizes por saber o que fizemos de bom, quanto nos ensinam onde melhorar! ;)
    É uma pena que você não gostou da Alissa... =( Mas eu entendo muito bem seus comentários, eles fazem bastante sentido! Espero que nos próximos livros conforme ela for recuperando a memória ela se torne uma personagem mais agradável para você! ^^ Não gostar da personagem principal é bem chato, eu sei como é. =/
    Enfim, muito obrigada pela resenha! ^^ Continue com o bom trabalho!!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuito obrigada você pela oportunidade. Foi um livro que me rendeu uma mistura de experiências maravilhosas durante a leitura.
      Beijoooos!

      Excluir