27 de jan de 2017

Vai um dorama aí?: Cofee Prince


Título: 커피프린스 1호점 / Coffee Prince
Gênero: Romance, Comédia
Episódios: 17
Canal: MBC
Elenco: Yoon Eun Hye como Go Eun; Chan Gong Yoo como Choi Han Kyul; Lee Sun Gyun como Choi Han Sung e Chae Jung Ahn como Han Yoo Joo.

A vida de Go Eun Chan (Yoon Eun Hye) não é fácil; Ela trabalha em muitos empregos para poder pagar os débitos de sua família e até mesmo desistiu de manter a sua imagem feminina. Choi Han Kyul (Gong Yoo) é o herdeiro de uma grande empresa de alimentação, mas a sua avó quer que ele se estabilize, arranjando assim vários encontros com mulheres para ele. Após Eun Chan trombar com Han Kyul e ser erroneamente considerada como um garoto por ele, Han Kyul decide contratar Eun Chan para ser o seu amante gay, com o intuito de evitar os encontros arranjados por sua avó. Desesperada por dinheiro, Eun Chan não tem nenhuma chance a não ser aceitar a proposta. A avó de Han Kyul também faz com que Han Kyul fique responsável pela imunda cafeteria do grupo que está em perido de ir para a falência. Eun Chan implora para trabalhar na cafeteria, e não muito depois, algumas fagulhas de sentimentos começam a brotar nela, porém, como ela fará para que Han Kyul aceite a sua "homosexualidade"?



Antes de começar esse post, preciso que você esqueça todos os seus preconceitos sobre coisas orientais. Nada de "todos os orientais são iguais" ou "a cultura deles é muito estranha". Por favor, esqueça tudo que você sabe sobre cultura oriental e mergulhe de cabeça nesse novo mundo chamado dorama.

Filmes de Hollywood, musicais de Bollywood, novelas mexicanas, cada um tem algo especial que faz com que seus fãs gostem. Doramas, ou dramas coreanos, são "séries" ou "novelas" de, geralmente, uma temporada, de 15 á 25 episódios, com duração de uma hora cada. Existem dramas japoneses, chineses e de outros países orientais, mas os mais famosos são os dramas coreanos (doramas) e são deles que eu vou falar hoje.

Essa coluna vai resenhar doramas que eu gosto e indico. A maioria são de romance, drama (muuuito drama) e comédia, que são característico dos doramas, mas você pode encontrar também de fantasia e ação.

Então vamos lá?



O primeiro dorama que eu vou resenhar e indicar foi o primeiro dorama que eu assisti: Coffee Prince. Foi com ele que eu iniciei meu gosto por doramas e mesmo ele não sendo tão recente, é muito bom e ótimo para quem está começando.

Coffee Prince conta a história de Go Eun ChanChoi Han KyulGo Eun Chan é uma garota que trabalha muito para ajudar a mãe que gosta de comprar e a irmã mais nova. Ela tem vários empregos e por isso, perdeu sua feminilidade. Muitas vezes, sendo confundida com um menino. É assim que ela conhece Go Eun Chan. Em um acidente, a moto que ela trabalha acaba sendo quebrada e, sem dinheiro para pagá-la, Go Eun Chan fica no pé de Choi Han Kyul para ele pagar o conserto. Porém, ele é um garoto que está sendo pressionado por sua avó para arranjar uma noiva através de encontros ás cegas.

Aproveitando a a oportunidade, Choi Han Kyul contrata Go Eun Chan para ser seu namorado gay e espantar as pretendentes. Nesse enrolo,  Choi Han Kyul é forçado a restaurar o café de sua avó para que ela não corte seus mimos, assim ele cria o Coffee Prince, um café onde os atendentes são "príncipes", ou seja, apenas homens. Necessitada do dinheiro, Go Eun Chan continua deixando Choi Han Kyul acreditar que ela é um menino.

Os dois ficam mais próximos a cada dia, fazendo uma amizade forte surgir. Porém, essa amizade se transforma em algo a mais até que Go Eun Chan se vê aprisionada em sua própria mentira, com medo de perder seu querido amigo e o trabalho e Choi Han Kyul se vê confuso em relação aos sentimentos que ele começa a sentir por seu "melhor amigo".

Sim, doramas são extremamente clichês, mas, ao mesmo tempo, apaixonantes.


Resultado de imagem para coffee prince gifsChoi Han Kyul é o personagem perfeito. Ele é o sonho de todas as garotas. Lindo, rico, super mimado, mas ele também é apaixonado pelo grande amor da vida do primeiro dele. Choi Han Kyul é um personagem que desenvolve muito durante da história. No início, ele é extremamente duro e ignorante, mas aos poucos vai se acostumando com as coisas simples e se tornando uma pessoa dedicada e carinhosa.

Go Eun Chan é maravilhosa. A atriz que deu vida a personagem se tornou quase um garoto para mim. Em algumas cenas, vemos realmente um garoto. Ela é uma personagem forte e ao mesmo tempo alguém com um coração enorme.

Resultado de imagem para coffee prince gifs
Os dois são muito perfeitos juntos. É super frustrante e ao mesmo tempo lindo ver o desenvolvimento dos sentimentos dos personagens. É uma luta para ambos admitirem o que sentem, principalmente por Choi Han Kyul achar que está gostar de um garoto. A gente fica com um pouco de raivinha da Go Eun Chan por deixá-lo assim, mas, ao mesmo tempo, entendemos. Os dois são lindos juntos. O romance é maravilhoso.

Resultado de imagem para coffee prince gifsAlém do romance, o dorama também tem muita comédia. Cenas bem engraçadas e divertidas dos amigos do Coffee Prince. Além de Go Eun Chan, outros meninos vão trabalhar lá e eles acabam desenvolvendo um laço afetivo. É muito bom também.

Também existem várias histórias em paralelo, com os personagens secundários. O dorama também foca no relacionamento do primo de Choi Han Kyul com o amor da vida dele. Eu não gostei muito, porque é um "quero-nãoquero" e "chove-nãomolha" que meio que me irritou um pouco. Eles também acabam envolvidos no trama de Go Eun Chan e Choi Han Kyul.

Enfim, é um dorama maravilhoso que eu recomento muito.


Resultado de imagem para coffee prince gifs


⚠️ SPOILER: No final, ela viaja para o exterior para ser um barista de sucesso, mas volta e fica com ele.

4 comentários:

  1. Confesso que nunca assisti nada do gênero, mas sempre senti vontade!
    Adorei o post e vou pegar a indicação, apesar de ter a plena certeza que demorarei alguns meses para assistir tudo com o ritmo agitado da faculdade haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que possa ter a oportunidade. Vale muito a pena.
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi, tudo bem? Confesso que antes desse post nunca tinha ouvido falar sobre doramas haha. Mas pela sinopse e os seus comentários, parece ser bem legal.
    Obrigada pela dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ter sido aquela a te apresentar. Espero que possa conhecer melhor.
      Beijos!

      Excluir