1 de fev de 2017

Dia de Nacional: Amar Vale a Pena - Recomeçar

Amar Vale a Pena - Recomeçar
Título: Amar Vale a Pena - Recomeçar
Autora: Luana Barros
Editora: Chiado
Nº de páginas: 359
SKOOB
 3/5 
Gustavo e Luiza formam uma família linda e feliz. Juntos criam Malu, filha dele com outra mulher. Mas a vida não continuará assim... A mãe de sangue da criança volta para reivindicar os direitos que abriu mão ao abandoná-la. Luiza vai embora por amor à filha de criação. Gustavo se desespera ao ver sua vida destruída. Em Londres, Luiza conhece pessoas de diferentes lugares do mundo, faz muitas amizades e se diverte bastante, apesar da saudade que sente dos amores deixados no Brasil. Uma história emocionante que mostra que em todos os lugares e em todas as línguas, todos amam e querem um amor verdadeiro. O livro toca a alma e o coração dos leitores, arranca sorrisos, lágrimas e suspiros... Faz brotar os melhores sentimentos.


Luiza e Gustavo formaram uma família com a filha dele de um antigo relacionamento, Malu. Foi uma luta para que a ex de Gustavo deixasse que, finalmente, os três ficassem juntos. Mas depois de dois anos de luta, Luiza finalmente tem o que sempre sonhou: um noivo atencioso e uma filha que a ama muito.

Há um mês de seu casamento, Natalie, a ex de Gustavo, volta, decidida a ter o que deixou para trás de volta e ela está determinada a isso. Irá usar todas as armas que tem para conseguir - não Malu, já que ela não se importa com a filha, mas sim com Gustavo -.

No dia do seu casamento, Luiza e Gustavo são vítimas de uma armação e, já abalada, se sentindo indesejada, Luiza abandona tudo e vai morar em Londres. Lá ela viverá uma aventura com novos amigos e descobrirá seus verdadeiros sentimentos e pelo que realmente vale a pena lutar.


Quando li a sinopse desse livro, esperava várias coisas diferentes do que realmente li. Achei que a viagem de Luiza e suas novas descobertas seriam o ponto chave do livro, mas acabei descobrindo que passamos metade do livro numa enrolação e a outra metade, Natalie vivendo uma vida normal, mas em outro lugar.

Não vi nada de autoconhecimento, de novos sentimentos, emoções fortes e nada do tipo. Na verdade, foi meio superficial. Achei os personagens e os sentimentos mostrados no livro, um pouco superficiais também.

Outra coisa que me incomodou muito foi que, mesmo Luiza falando que amava demais sua filha de coração, Malu, não pensou duas vezes em fugir para outro país e abandonar o homem que amava e sua família. Poucas vezes ela se mostrou preocupada com a menina e poucas vezes foi passado o que, realmente, a criança deve ter sentido. Não gostei disso, ficou muito irreal.

No final do livro, fiquei com aquela sensação de que "rodou, rodou e não saiu do lugar".

Achei que poderia focar mais em algumas coisas que não focou e aprofundar mais também os sentimentos e as emoções.

O livro é repleto de histórias em paralelo, que foi o que eu mais gostei. Foram histórias bem diversificadas e legais. Super românticas e fofas.

Outra coisa que me incomodou demais é que a autora preferiu contar a origem do relacionamento de Luiza e Gustavo em um outro livro, disponível na Amazon e deu pouquíssimas indicações de como aconteceu. Então ficamos meio no ar e sem entender a profundidade dos sentimentos de um pelo outro.

Enfim, é um livro cheio de vários temas diferentes e que no fim foi legal de ler.



⚠️ SPOILER: Luiza volta para o Brasil e volta para sua família.

2 comentários:

  1. Eu preciso ler mais livros nacionais, sempre foco nos de fora esqueço o pessoal daqui ;D

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir