21 de jan de 2017

Dia de nacional duplo: Poetisa do coração + Cicatrizes de fogo

A poetisa do coraçãoTítulo: A poetisa do coração
Autora: Andressa Andrião
Nº de páginas: 40
SKOOB
 3/5 
Tiago é um estudante de engenharia com um traço muito comum: ele odeia ler. É assim não somente porque não gosta de palavras – como acontece com muitas pessoas –, mas porque não consegue entender o sentido desta arte. Ele é racional, simples e direto. A maioria dos livros são complicados, sentimentais e nem um pouco diretos. Tudo o que ele não é. Acreditava que seria assim para sempre, porém uma oportunidade de mudar lhe surge quando encontra o caderno secreto de uma de suas amigas. Um caderno repleto de sentimentos, que poderia muito bem ser como qualquer outro, isso se não tivesse uma característica muito importante: era destinado a ele, mesmo que a escritora jamais sonhasse em lhe entregar. A POETISA DO CORAÇÃO é o primeiro de uma série de contos independentes nomeada EXPRESSÕES DA ALMA. Ela reúne histórias sobre mulheres artistas que transformaram algo através de sua arte.

Esse post vai conter suas resenhas sobre dois livros da autora Andressa Andrião que ganhamos na parceria. Ambos são contos bem curtos, por isso coloquei as resenhas juntas.

O primeiro conto a ser resenhado é Poetisa do coração. Um conto super fofo que conta a história de Tiago, um garoto normal que, um dia, totalmente por acaso, acaba encontrando o caderno de poesias e uma menina que estuda com ele, chamada Eliza.

Tiago não é interessado por leitura nem nada do tipo, mas acaba preso ao caderno por que nele há poesias de Eliza para o seu grande amor, ele. Ou seja, Eliza escreve poesias para Tiago em segredo e ele acaba se aproximando dela por causa dessas poesias.

Sem ela saber, Tiago lê tudo que há no caderno e, por causa dos sentimentos tão profundos e sinceros que Eliza mostra em suas obras, ele vai se apaixonando por ela aos poucos. O problema é que Eliza ficou muito triste com a perda com caderno e não gostaria que ninguém tivesse lido seus sentimentos mais profundos. E Tiago já atravessou a linha. Aos poucos ele vai descobrindo os verdadeiros sentimentos com relação a ela.

O conto é bem curto e fofo, cheio de poesias lindas e muito profundas. Só achei estranho a profundidade tão grande do sentimento de Eliza por Tiago, já que eles nem se falavam direito. Mas, enfim, eu recomendo muito.




Cicatrizes de Fogo
Título: Cicatrizes de fogo
Autora: Andressa Andrião
Nº de páginas: 163
SKOOB
 4/5 
Jarret é um jovem feiticeiro muito bondoso, mas solitário. Acaba de perder a mãe em uma tragédia envolvendo os piores inimigos de sua raça: Inquisidores. Assustado e ainda muito triste, tenta começar sua nova vida em uma cidade diferente, em um país diferente. Os primeiros meses na França são simples, calmos, nada de especial acontece. O começo de vida que qualquer um esperaria depois de um grande trauma, porém o futuro lhe guardava muito mais do que ele esperava. Em uma noite de outono, em um bar, ele conhece Natalie a menina dos olhos vivos como o crepitar do fogo. A jovem que parece ter surgido para resgatá-lo da desgraça iminente de se perder no frio cotidiano da sociedade, sozinho em sua própria desilusão. Mas será que é tudo tão perfeito assim? Será que este amor realmente nasceu para acontecer? Ou não seria ele apenas mais uma cicatriz da guerra entre duas raças? Cicatrizes de Fogo conta a história do passado de um dos personagens secundários mais adorados da série Memórias da Lua. Um enredo cheio de amor e questionamentos, adequado tanto para os leitores da série quanto para aqueles que ainda não a conhecem. Cheio de segredos, leva-nos mais a fundo nos ainda tão misteriosos mundos dos feiticeiros e dos Inquisidores.

O segundo livro a ser resenhado é Cicatrizes de fogo, que é um spin-off do livro Memórias da Lua Cheia (resenha aqui).

Esse conto, conta a história de Jarret e Natalie. Jarret é um feiticeiro de uma família real que perdeu os pais recentemente e vive recluso, com uma cicatriz deformando a metade do seu rosto, com uma irmã desaparecida e solitário.

Jarret trabalha como psicólogo, assim conhece muito bem as outras pessoas. Até que, um dia, em um bar, Jarret conhece Natalie, uma mulher diferente de todas as outras. Jarret logo se interessa por Natalie, mas ela parece querer apenas amizade com ele. O tempo passa e o sentimento de amizade se transforma em um amor tão forte, que os dois não conseguem controlar e acabam cedendo.

O problema é que Jarret e Natalie guardam segredos muito profundos um do outro que podem destruir tanto com o relacionamento deles, como com a vida. Será que o amor será suficiente para enfrentar essas barreiras?

Esse spin-off é uma surpresa do início ao fim. A história começa com um romance qualquer, explicando o passado de um dos personagens do livro Memórias da Lua Cheia, mas logo as surpresas vão aparecendo e as coisas vão esquentando.

Eu recomendo muito essa série, até porque eu amo mistérios e esse livro mostra muitas cosas que explica algumas questões do primeiro livro, então é muito bom. Além de ser um livro bem profundo e intenso, com personagens fortes e várias outras coisas. A autora está de parabéns!

2 comentários:

  1. Olá!!!
    Nossa, que rápido você leu os livros! Fiquei feliz! Haha.
    Enfim, amei a resenha!! Você descreveu bem os livros e falou um pouco da sua opinião! Muito bom!! ^^

    Sobre A Poetisa do Coração, vejo que foi uma falha minha em descrever o relacionamento deles... Na verdade, Eliza e Tiago eram amigos relativamente próximos e faziam parte do mesmo círculo de amizades. Eles se conheciam relativamente bem mesmo antes de ele achar o caderno dela. ^^ Eu achei que tinha conseguido passar isso, mas parece que falhei nesse ponto.

    Sobre Cicatrizes de Fogo, fico muito feliz mesmo que tenha gostado!! ^^ Algumas pessoas reclamaram dele, apesar dos betas terem amado, por isso eu ando bastante preocupada com a opinião dos demais leitores. Fico feliz que a sua foi positiva! ^^

    Mais uma vez, obrigada pelo bom trabalho! =D

    Abraços! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São livros maravilhosos. Parabéns pelas obras e pela oportunidade.
      Beijos!

      Excluir