07 fevereiro 2017

Saído do Forno: Antologia - Mais amor, por favor

ANTOLOGIA - MAIS AMOR, POR FAVOR


19 contos, 19 escritores, prefácio da Samantha Holtz que já confirmou presença no lançamento, irá autografar e trazer uma palestra sobre amor.

"Com todo o meu amor, em todas as suas abstratas formas."
Samanta Holtz
Escritora
Contos dos autores: Ana Bittencourt; Eliana Portella; Well Almeida; Kate Willians; Evelyn Santana; Daya Alves; Aline Cabral; Décio Gomes; Nayara Yanne; Lilian Vaccaro; Ana Carolina Dias; Lare Barbosa; Isie Fernandes; Susana Silva; C. B. Kaihatsu;  Renan Merlin; Monalisa Nunes; Giovanna Vaccaro; Glau Kemp.




“Era uma vez uma história de amor...”
Ah, como é teimoso esse tal de ser humano, que insiste em falar de amor! Passam-se os séculos e ali está ele debruçado sobre folhas de papel, tentando dar forma ao que se faz tão abstrato na alma, em uma sede incontrolável de colocar em palavras o que sequer se permite ser explicado.
O amor pode apenas ser sentido, jamais entendido. Entra em nossas vidas sem permissão, nas formas e momentos que menos esperamos, e talvez seja este o motivo para tamanha obsessão do homem em tentar decifrá-lo: esse poderoso sentimento, nomeado em quatro inocentes letras, é uma das poucas coisas sobre as quais não temos absolutamente nenhum controle. Impossível decidir quando ele chega e quando deve ir embora, quando irá nos ferir ou nos enlouquecer... e, tal qual uma onda furiosa que se forma no mar, não há como tentar conter os efeitos avassaladores que provocará em nós.
Ah, como é teimoso esse tal de ser humano, que não admite haver qualquer coisa no mundo que ele não domine! E aqui estamos nós, um bando de teimosos reunidos para, uma vez mais, escrever sobre o amor. E aqui está você, vasculhando essas páginas em busca de alguma palavra que o ajude a desvendar tal sentimento. Sinto informar, caro leitor, mas não é o que encontrará neste livro. Ele não possui qualquer resposta ou conclusão; em vez disso, carrega em cada página o desabafo de um coração rendido, que se confessa incapaz de dominar o amor e, desse modo, une-se aos grandes poetas e filósofos da humanidade na ininterrupta prática de tentar expressá-lo. Porque o amor, de tão intenso, não basta ser sentido; ele precisa ser contado.

16 comentários:

  1. Puxa vida, quero essa livro também, kkk.

    Enfim, falando sério, adoro tanto contos que me aventuro a criar os meus. Excelente coletânea, já tinha lido uma resenha e desde então, mirado comprá-la. Contos de amor são sempre uma boa pedida mesmo p/ quem não está amando ninguém...

    .
    ..
    ...
    como eu.

    ResponderExcluir
  2. Estou super ansiosa pelo lançamento deste livro, ele está maravilhoso...Amei o post...Bjs

    www.livrosemretalhos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Já tinha lido uma resenha do livro, mas não sabia que era nacional e com vários contos, pela resenha que li achei que era só 1.
    Amei a apresentação dele e possivelmente o lerei, apesar de não ser fã dessa temática.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lilian, tudo bem?

    Ultimamente, tenho lido bastante contos e tenho amado a experiência, pois eles nos transportam para um pequeno universo e depois nos trazem de volta, são realmente maravilhosos para reflexão. Já sabia dessa coletânea e desde então, fiquei muito curiosa para conhecer a obra.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é realmente a melhor dos livros de contos. Espero que você possa lê-lo.
      Beijos!

      Excluir
  5. Oie Lilian ><
    Estou começando a me interessar por contos e crônicas, são histórias curtinhas mas com um significado ão grande. Não sei se vou ler esse mas não descarto a possibilidade.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo para incluir na lista de leituras.
      Beijos!

      Excluir
  6. Oii, tudo bem?

    Gosto muito de livros assim, com vários contos de vários autores e gostei muito por falar de amor. Gostei da forma que você apresentou o livro. Vou ver o evento de lançamento no fb

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oie tudo bem ??
    Poxa já tinha visto uma resenha mas não me interessei pela apresentação , mas li a sua e estou louca para ser lançado amei a ideia de ser vários contos e também por Atores Brasileiro :) bjs ...

    ResponderExcluir