08 fevereiro 2017

Vai um dorama aí? Descendants of the sun

Resultado de imagem para descendants of the sun

Título: Descendants of the sun
Gênero: Romance, Drama
Episódios: 16
Canal: KBS2
Elenco: Kim Min-Suk como Kim Gi-Bum, Song Hye Kyo como Kang Mo-Yeon, Song Jung Ki como Yoo Shi-Jin, Ahn Bo-Hyun como Im Gwang-Nam e Byeong-cheol Kim como Park Byung-Soo.

Uma história de amor entre o capitão Yoo Jin-Shi, que pertence às tropas de paz da ONU, e a doutora Kang Mo-Yeon. Devido ao pedido das Nações Unidas, eles são alocados na capital de outro país.



ATENÇÃO: Se for assistir esse dorama, aconselho a conseguir muitos lencinhos.

Resultado de imagem para descendants of the sunDescendants of the Sun conta a história de um soldado de guerra, apaixonado pelo que faz e uma médica.

Yoo Jin-Shi é um capitão do exército sul-coreano que vive para a sua profissão. Totalmente por acaso, em um de seus períodos de férias, ele conhece a médica Kang Mo-Yeon que o encanta muito, por ser diferente das mulheres que ele geralmente conhece.


Os dois logo começam a gostar fortemente um do outro, mas por conta da profissão, Jin-Shi é sempre chamado no meio dos encontros deles para missões do outro lado do mundo. Para que não sofra com a preocupação ou com o coração partido, Mo-Yeon decide cortar relações com ele e faz com que cada um siga seu próprio caminho.


Resultado de imagem para descendants of the sunOito meses depois, Mo-Yeon e sua equipe médica é colocada como voluntária em um mini hospital de guerra em Urk. O que ela descobre quando chega ao lugar, é que Urk também é onde o capitão Yoo está com seu batalhão. Claro que ainda existem sentimentos entre os dois, mas o medo de Mo-Yeon ainda persiste. Será que vale a pena não resistir ao sentimento, mesmo que talvez possa perder o seu amor?

Entre várias situações de perigo com a equipe médica e o batalhão, Mo-Yeon e Jin-Shi vão realmente descobrir o que querem um do outro e qual é a verdadeira importância da vida.



(Um dos fortes motivos para continuar assistindo a série <3)

Eu sou muuuito apaixonada por história de soldados, mas mesmo com a minha tietagem, tudo que eu vou falar aqui é real.

Imagem relacionadaDescendants of the sun é um dorama muito mais de ação do que de romance. Claro que tem o romance principal que nos dá um aflição enorme com o "vai-e-não-vai", o "fico-ou-não-fico", com o clima lindo entre o casal, mas não é a parte principal.

Durante a estadia no país, a equipe médica e o batalhão vão passar por epidemias, sequestros, bandidos, terremotos e etc. Coisas que fazem a gente pensar: "Nossa, esse povo, realmente, não tem sorte com nada, todo dia um problema diferente.", mas que faz a série ser bem movimentada e nos deixar na vontade de continuar assistindo, o que é maravilhoso.

Resultado de imagem para descendants of the sun photo
Além do drama dos dois personagens principais, nós também temos foco em vários personagens secundários (isso que eu gosto muito em doramas).
Tem o casal Yoon Myung-joo - cirurgiã do exército - e Seo Dae-young que não podem ficar juntos por causa da desaprovação do pai dela, mas que se amam muito.
Tem o médico Lee Seung-joon que não desiste de conquistar uma enfermeira por quem é apaixonado.
Imagem relacionadaTambém tem o médico que deixa sua mulher grávida na Coréia do Sul para servir em outro lugar e não quer voltar pela culpa. Enfim, várias história em paralelo.

Descendants of the sun tem de tudo. De comédia super engraçada, até tiros e muitos choros nos dramas. Eu recomendo muito, não só por amar o capitão Yoo, mas também porque eu amei a mocinha. Não dá vontade de bater na cara dela o tempo todo (só as vezes) por ela ser muito idiota e babaca. Além disso, os personagens não são tão infantis como nos outros doramas onde adultos agem como adolescentes. É um dorama bem inocente, fofo, legal, divertido e apaixonante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário