19 fevereiro 2017

Vai um filminho aí?: Ae Dil Hai Mushkil

Resultado de imagemTítulo: Ae Dil Hai Mushkil
Ano de lançamento: 2016
Elenco: Aishwarya Rai Bachchan como Saba, Anushka Sharma como Alizeh e Ranbir Kapoor como Ayan Sangar
Nacionalidade: Indiano
Gênero: Drama, Romance
Direção: Karan Johar 

               



Eu vou falar aqui nessa resenha a mesma coisa que eu coloquei no post sobre doramas. Leia essa resenha com a mente aberta. Sei que muuuita gente tem preconceito com filmes indianos, mas é interessante conhecermos coisas novas e, preciso falar, mesmo sendo muito diferente de Hollywood, Bollywood tem suas particularidades e consegue ser muito boa. Enfim, vamos lá.

Resultado de imagem para ae Dil Hai MushkilEm uma noite qualquer, em uma boate de Londres, Ayan Sanger conhece Alizeh Khan. Ela é diferente das mulheres que ele conheceu antes. Ela vira seu mundo de cabeça para baixo. Os dois passam uma noite maravilhosa, visitando vários lugares especiais e trocando confissões sobre suas vidas. A partir daí, os dois viram melhores amigos. O problema é que, inevitavelmente, Ayan se apaixona por Alizeh e o que ela está procurando é um amigo e não um namorado, já que seu coração foi muito machucado no passado.

Um dia, Alizeh reencontra o amor da sua vida, o DJ Ali e decide fugir com ele, para casarem, abandonando Ayan e seu amor não correspondida.

Ferido e magoado, Ayan vai embora durante o casamento de Alizeh e no aeroporto ele conhece a misteriosa e enigmática, poetisa Saba. Depois de muito tempo, os dois começam uma relação sensual, onde Saba o ajuda com suas músicas, já que Ayan é um cantor e, com seu coração partido, ele pode, finalmente, cantar de verdade.

Mesmo tendo sido machucado por Alizeh e conhecendo uma mulher muito especial como Saba, Ayan está completamente dividido entre seu grande amor impossível que nunca o viu de outro jeito, além de apenas um amigo, mas que ele nunca esqueceu e a mulher que está disposta a curar isso.

Resultado de imagem para ae Dil Hai Mushkil  Resultado de imagem para ae Dil Hai Mushkil

É muito difícil pra mim escrever sobre esse filme porque ele dividiu muito a minha opinião. Ao mesmo tempo que eu o achei intenso e lindo, o achei bem frustrante e com a sensação que poderia ter sido melhor.

Uma coisa que precisamos saber sobre filmes indianos: eles são bem longos (entre duas horas e meia e três horas de duração) e são divididos em duas partes, geralmente com uma passagem de tempo entre eles.

Na primeira parte desse filme, é quando acontece o descobrimento e o desenvolvimento do sentimento de Ayan por Alizeh. A segunda parte é o relacionamento de Ayan e Saba.
Nessas partes, é notável a diferença de Ayan. Ele é um personagem que amadurece muito. É como se ele fosse uma outra pessoa quando conhece Saba. Ele cresce muito. Mas quando Alizeh volta, tudo volta junto. Por isso é frustrante. Ele é um personagem completamente frustrante. Seus sentimentos são frustrante, mas, talvez, seja isso que tenha me feito gostar do filme.

Resultado de imagem para ae Dil Hai Mushkil

Além do romance e do drama, o filme também é muito engraçado, cheio de cenas divertidas e exageradas, bem a cara de filmes indianos. Com muito música e essa é uma das melhores partes. O filme não parece um musical como vários outros filmes indianos que eu vi! É super natural, as músicas, e elas são muito boas. A trilha sonora do filme é maravilhosa (sério, é muito boa, gente) e eu recomendo muito.


⚠️ SPOILER: Alizeh tem câncer e ele fica com ela, mas não romanticamente. #friendzoneeternamente

4 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar desse filme. Mas nossa, fiquei bem curiosa a respeito dele kk. Eu não costumo assistir filmes indianos, mas é mais por falta de oportunidade e conhecimento mesmo. Não ouvimos muito falar desses filmes. Mas eu vou com certeza ver esse. Parabéns pela crítica. Adorei!
    ateoriadaslaranjas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti, chorei muito e também fiquei frustrada, mas é lindo. Também assisti o Tim Bum 2 e ainda não me recuperei e o one night stand.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou dá uma olhada nesses. Fico feliz que outra pessoa tenha se sentindo do mesmo jeito que eu KKKK <3
      Beijos!

      Excluir