3 de mar de 2017

Resenha: Boomerang


Título: Boomerang (Boomerang #1)
Título Original: Boomerang
Autor: Noelle August
Editora: Galera Record
Nº de páginas: 350
 4/5
Uma forte história de amor proibido. Primeiro volume de uma nova trilogia romântica
Mia Galliano e Ethan Vance se conhecem em um bar e a química entre eles é inegável e imediata. Uma coisa leva a outra, e na manhã seguinte Mia acorda na cama de Ethan com a maior ressaca do mundo. E aí as coisas ficam complicadas. Tanto Mia quanto Ethan estão atrasados para uma entrevista de emprego. E é quando notam a maior coincidência de todas: os dois estão competindo pela mesma vaga no departamento de marketing da Boomerang, um site de relacionamentos. Será que vão conseguir ignorar o desejo que sentem um pelo outro? E quem vai ficar com a cobiçada vaga no marketing? Lorin Oberweger, e Veronica Rossi, autora mais vendida do New York Times, são as criadoras desta trilogia romântica, por trás do pseudônimo Noelle August.


Mia quase não acredita quando acorda no quarto de um estranho, nua e sem se lembrar de nada que aconteceu na noite anterior. Ela não é acostumada com noites casuais, mas depois de receber a notícia do estágio dos sonhos e finalmente ser reconhecida por seus trabalhos e não pelo trabalho fabuloso de sua mãe como fotógrafa, ela decide comemorar e lá ela conheceu Ethan.

Ethan é um garoto que acabou de sair da faculdade, cheio de dívidas, apaixonado por futebol e que há dois meses foi traído pela namorada. Ethan também recebeu uma notícia muito boa de estágio na noite anterior e também decidiu comemorar, conhecendo Mia.


Os dois não conseguem se lembrar da noite anterior, mas a única coisa que ambos sabem é que são atraídos um pelo outro e que gostariam de relembrar a noite anterior. Mas um problema surge. Mia e Ethan descobre que vão disputar uma vaga de estágio na mesma empresa, a Boomerang, e que não podem se relacionar romanticamente de maneira nenhuma. E agora? Será que os dois vão conseguir ficar longe um do outro, sendo que o destino sempre consegue uma maneira de coloca-los juntos?

“Uma forte história sobre amor proibido” tenho que descordar. Boomerang não é nada forte, intenso e nem cheio de drama. Ao contrário. É um livro leve, descontraído, perfeito para relaxar depois de uma leitura intensa. Com uma narração dividida entre os dois personagens principais, nos trazendo uma visão dos fatos do ponto de vista masculino e feminino de uma maneira bem engraçada.

Os dois personagens principais, mesmo tendo que competir e mesmo ambos querendo muito o emprego, não conseguem se odiar e logo viram amigos. Os dois são muito loucos um pelo outro, mas o medo da demissão ou que algo dê errado entre os dois, é mais forte, colocando-os nas situações mais impossíveis e hilárias.

Mia é uma personagem bem cara de mocinha de comédia romântica. Achei ela um pouco fraca, meio besta e sem sal. Achei que Ethan compensou bastante. Ele foge dos perfis encontrados atualmente nos livros de badboy malvado. Ele é bem engraçado, fofo, romântico e tudo de bom. É bem cativante e a química do casal é bem legal.

Os personagens secundários também são muito bons. Fazem a história ficar mais interessantes e engraçada, bem típica desse tipo de livro.

Achei o livro pequeno, mas a autora conseguiu a capacidade de tratar de todos os assuntos envolvendo a vida dos personagens – a família, os ex’s, os amigos, os dramas – com uma certa “naturalidade” que eu achei muito legal.

Achei algumas coisas forçadas, como, por exemplo, algumas brigas e alguns assuntos abordados para “nada”. Uns dramas sem motivos que achei super desnecessário e que foi usado para dar um “suspense” na história, mas que acabou não servindo para esse propósito.

Enfim, super recomendo!


⚠️ SPOILER: Não sei se eles vão ficar juntos, porque Ethan vai ter que meio que ir embora para jogar futebol. Mia acaba ficando com a vaga.

4 comentários:

  1. Ê doidera hein? Já pensou acordar com um desconhecido kkkkkk acho que eu ia gostar de ler para descontrair!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem divertido mesmo e serve justamente pra isso. Beijos!

      Excluir
  2. Eu quero muito ler esse livro! Amo New Adult.
    Vi várias resenhas positivas sobre ele!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também é um dos meus gêneros favoritos. Vale a pena!

      Excluir