21 de mar de 2017

Resenha: Namorado de aluguel


Título: Namorado de aluguel
Título Original: The Fill-In Boyfriend
Autor: Kasie West
Editora: Verus
Nº de páginas: 250
SKOOB
 4/5
Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley. 
O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. 
E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento. 
Inteligente e maravilhosamente romântico, Namorado de aluguel retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente até a si mesma.

Gia não é muito de mentir, mas quando a nova adição do seu grupo de amigas, Jules, quer fazer de tudo para tomar seu lugar como a líder do grupo e desconfia de tudo que ela diz, principalmente do fato dela ter um namorado, ela precisará mudar isso.

Na noite que apresentaria seu namorado, Bradley, para suas amigas, ele termina com ela no estacionamento do local onde estava acontecendo o baile de Gia. E agora? A única solução que Gia encontra é pedir ajuda ao estranho, sentado no carro lendo um livro. Gia, pensando em não deixar Jules ganhar, pede para que o estranho se passe por seu namorado Bradley para as suas amigas. Estranhamente, o garoto aceita e Gia consegue salvar sua reputação com as amigas. Mas o problema com as mentiras é que elas nunca acabam em apenas uma só e a mentirosa se enrola cada vez mais.

Gia achou que a mentira do namorado acabaria no baile, mas o problema é que o irmão do seu namorado de araque estuda na mesma escola que ela e parece odiá-la, tornando sua vida um inferno. E também tem o fato de Jules começar a investigar sua vida atrás de provas da sua mentira. Além disso tudo, seu namorado fictício, que também atende pelo nome de Hayden, precisa da ajuda dela com uma ex-namorada e Gia não vai deixa-lo na mão.

Entre autoconhecimento, romances, competições, novas amizades e um ator muito bom, Gia irá descobrir que seus cento e alguns dias restantes para entrar na UCLA não serão assim tão pacíficos.


Gia é o exemplo de garota popular, que faz tudo por curtidas e status, principalmente quando alguém ameaça pegar o seu lugar. É a presidente do conselho estudantil e está sempre bonita e bem arrumada. Sempre foi superficial em seus relacionamentos, mas quando conhece Hayden e a sua irmã, Bec, a garota que a odiava, descobre o que é realmente gostar de alguém e ter verdadeiros amigos.

Depois de ajudar Hayden como ele a ajudou, os dois virão amigos muitos próximos. Tanto pelo fato dele ser o pseudo namorado dela para as amigas, quanto deles gostarem muito da presença um do outro.

O livro tem uma narrativa bem fluida e rápida. É um livro leve e divertido. É envolvente e cheio de lições que nos fazem pensar em algumas coisas. Fala sobre amizade, sobre amor, sobre família e muito mais.

O final foi um grande ponto de interrogação. Foi que nem aqueles finais de filmes onde a protagonista aprende uma grande lição de moral sobre seu modo de ser e tal. Gia muda seu comportamento, sua maneira de enxergar muitas coisas, seu jeito superficial e mimado de ser, mas nem tudo acaba com um “felizes para sempre” e achei algo ao mesmo tempo legal e ruim. Legal por nos mostrar que nem tudo termina em um final feliz e ruim justamente pelas coisas que ficaram no ar, “por resolver”.

O casal principal é super fofo. Cheio de expectativas, que nos prende e nos deixa ansiando por alguma coisa. Achei o livro muito rápido que nem deu para curtir muito os dois pombinhos, já que o tempo de espero foi maior do que o de alguma coisa.

Foi um livro diferente, mesmo se tratando de um clichê. Foi um desenvolvimento diferente do que eu esperava e isso foi muito legal. Já li milhares de livros com esse tema, mas nenhum desenvolveu desse jeito. As outras maneiras foram muito boas também, mas essa teve um diferencial.

Super recomendado para o final de semana ou quando quiser se desestressar. Livro muito bom.



⚠️ SPOILER: Quando as amigas de Gia descobrem, pararam de falar com ela. E o livro acaba com elas assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário