25 março 2017

Vai um filminho aí?: Shaandaar

Resultado de imagemTítulo: Shaandaar
Ano de lançamento: 2015
Elenco: Alia Bhatt como Alia Arora, Shahid Kapoor como Jagjinder Joginder e Pankaj Kapoor como Bipin Arora
Nacionalidade: Indiano
Gênero: Comédia romântica
Direção: Vikas Bahl

               

Resultado de imagem para separador de texto fofo

Shaandaar conta a história de uma garota muito especial chamada Alia. Ela foi adotada ainda muito nova por Bipin Arora, um homem pertencente a uma família muito rica. Porém, a esposa e a mãe de Bipin, não aprovavam Alia, sempre a maltratando. Não que isso fosse um incômodo pra ela, já que com seu jeito sonhador e diferente das outras pessoas, para Alia bastava a amizade do seu pai adotivo e da sua irmã adotiva.

Resultado de imagem para ShaandaarMuito tempo depois, a irmã adotiva de Alia vai se casar com um homem arranjado de outra família rica e, para isso, eles irão viajar para a casa de campo para família para planejar o casamento e é lá que ela conhece Jagjinder Joginder, ou JJ.

Jagjinder Joginder é o organizador do casamento, mas também um homem divertido e que entende Alia. Assim como ela, ele também sofre e insônias e, os dois juntos, aprende como curar um ao outro, em meio a confusões e a batalha de Alia em ajudar sua irmã adotiva que tanto ama, com sua autoestima.

Resultado de imagem para Shaandaar   Resultado de imagem para Shaandaar

Posso dizer que eu amei esse filme? Porque eu realmente amei.
O filme pode ser chamado de comédia romântica, mas é muito mais uma comédia sobre família e amizade do que qualquer outra coisa. Ele trata de vários temas, que nos faz pensar em algumas coisas, mas de maneira leve e divertida.

Alia é uma menina muito especial, que, apesar das adversidades do seu passado, está sempre feliz e curiosa sobre tudo. Ela tem uma relação muito lindo com seu pai adotivo, é uma das melhores coisas desse filme. Eles são amigos e companheiros, mesmo ele achando de Jagjinder Joginder é bom o suficiente e tentando separar o casal.
Outra relação muito legal é a de Alia com sua irmã. Ela vai se casar forçada com um homem que dá mais valor ao seu corpo escultural do que qualquer coisa, maltratando-a por conta do seu corpo fora dos padrões. E Alia fica do lado da sua irmã, a ajudando, o tempo inteiro. As duas são realmente melhores amigas.


Resultado de imagem para shaandaar

Resultado de imagem para ShaandaarO filme dá muitas lições sobre autoestima e a importância da família e da amizade. O filme é um romance, mas a relação de AliaJagjinder Joginder é mais de amizade do que qualquer outra coisa, o que nos deixa um pouco frustrados, porque o casal é super shippável e fofinho (muitos corações em todas as cenas, mas também muita raivinha do grande esperado beijo). As cenas deles dois juntos são bem engraçadas. Eles viram verdadeiros melhores amigos.

O final é bem frustrante, estava esperando mais e ficou um pouco forçado, mas, pensando bem, não teria um final melhor.


Shaandaar é repleto de músicas, bem a cara de filmes indianos. As músicas são legais, as danças são muito divertidas e encaixam perfeitamente com as cenas.
Claro que eu recomendo muito o filme.


⚠️ SPOILER: Infelizmente não rola beijo, mas, pelo menos, a irmã de Aila não casa com o idiota do noivo dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário