9 de abr de 2017

Livros desconhecidos que valem a pena



Olá, pessoal! Tudo bem?

No post de hoje eu vou trazer 10 livros que eu li, gostei muuuuuito, mas percebo que quase ninguém conhece. Vários livros bons não são publicados pelas editoras brasileiras ou são publicados por editoras menores e quase ninguém conhece.

Pode ser que você conheça algum dos livros que eu vou colocar aqui, mas a maioria - olhando pelas leituras do Skoob - é bem desconhecida.


Febre Negra
Febre Negra - Karen Marie Moning
"Um bom dia é aquele em que não há ninguém tentando te matar. Ultimamente não vem sendo fácil ter um bom dia." MacKayla Lane pode dizer que tem uma vida muito boa. Ela tem amigos maravilhosos, um trabalho honesto e um carro que só de vez em quando dá algum problema. Em resumo, ela é uma garota como qualquer outra da sua idade. Ao menos é o que ela pensa, até acontecer algo extraordinário: antes de ser morta na Irlanda, sua irmã deixa uma única pista do que pode ter acontecido – uma mensagem cifrada na caixa postal do celular de Mac. A jornada em busca do assassino leva MacKayla a um território jamais imaginado; um mundo de sombras onde nada é o que parece, pois tanto o bem quanto o mal usam a mesma bela e traiçoeira máscara. Em meio a descobertas, Mac se depara com um desafio pessoal: preservar a própria vida enquanto lida com poderes que jamais imaginou ter.  Dotada de faculdades especiais, ela pode ver além do que meros humanos veem. MacKayla pode enxergar o ameaçador domínio dos Fae...
Entre Fotos e Disfarces
Entre fotos e disfarces - JV Silva
SKOOB
Fingir ser outra pessoa, não parece algo tão pecaminoso quando você pensa estar fazendo algo aparentemente inocente.
Agora, fingir ser outra pessoa, sendo ela seu irmão e sendo você uma garota, já muda um pouco a perspectiva da história.
Angel, que sonha em ser fotógrafa, se faz passar pelo irmão gêmeo apenas para poder ser assistente de fotografia em um dos estúdios mais famosos de NY. Mas quando pensava que o problema estaria apenas em assumir uma identidade que não lhe pertencia, surgiu algo igualmente complicado: Nathan. Nathan, fotógrafo profissional e dono de um incrível charme, não pensa em outra coisa a não ser em fotografia e mulheres. Muitas mulheres.
É então que Angel e seu irmão gêmeo Daniel aparacem em cena e não só roubam sua sanidade, mas também roubam, sutilmente, seu coração.

Impossible
Impossible - Kamal Kant
Ashton Summers is on her way to becoming the most popular girl in school and nothing—or no one—is going to stand in her way. Especially not Luca Byron, her freak neighbor, with his tattoos, loud music, and distracting green eyes.
Luca Byron has three goals in life: get through high school with a low profile, make sure his garage band becomes something more than a hobby, and try to forget about his insufferable ex-best friend, Ashton, who he can’t get out of his mind.
The last thing Ashton and Luca want to do is rekindle their friendship, but when Ashton takes a tumble down the social ladder, Luca—with his new makeover—is the only one who can help her rise up again by pretending to be her boyfriend. At first, being together is unbearable and annoying, but things start to change as Ashton and Luca discover the real reasons they drifted apart seven years ago.
Now, keeping their hands off each other seems impossible.

Sangue e Chocolate
Sangue e Chocolate - Annette Curtis Klause
Sangue e Chocolate (Blood and Chocolate), escrito por Annette Curtis Klause, conta a história de Vivian Gandillon que saboreia a mudança, a dor doce e poderosa que a leva de garota à lobo. Com dezesseis anos, ela é bonita e forte, e todos os lobos jovens estão em seu pé. Mas Vivian ainda está de luto pela morte de seu pai; seu grupo continua sem um líder e em desordem, e ela se sente perdida nos subúrbios de Maryland. Ela deseja uma vida normal. Mas o que é normal para um lobo que precisa a todo custo esconder a sua identidade dos humanos? Vivian ganha a vida trabalhando numa loja de chocolates e acaba se apaixonando por um garoto humano, bom e gentil, gatoso um alívio bem vindo para ela. Ele é fascinado por magia, e Viviam deseja se revelar para ele. Provavelmente ele a entendêria sua natureza dupla e não sentiria medo ou repulsa como um humano normal faria. A lealdade dividida de Vivian é forçada ainda mais quando um assassinato brutal ameaça expor o grupo. Movendo-se entre dois mundos, ela não parece pertencer a nenhum dos dois e se sente perdida entre as regras de lealdade de seu mundo e a vontade de se revelar seu amado.

How to Ruin a Summer Vacation
How to ruin a summer vacation - Simone Elkeles
Como é que uma adolescente moderna termina em uma fazenda no meio de Israel, com seu pai quase desconhecido? Bem, nem vem ao caso descrevê-lo.
Moshav? O que é um Moshav? Será que é shopping em hebreu? Quero dizer, pelo que Jéssica me disse, as lojas de Israel têm as melhores roupas da Europa. Esse vestido preto que tem é realmente lindo. Sei que seria terrível sair para comprar com o doador de esperma, mas continuo pensando em todas as roupas incríveis que podia trazer quando voltasse.
Infelizmente para Amy Nelson de 16 anos, Moshav está longe de ser um shopping. Pense em cabras, não em Gucci. Ir a Israel com seu pai quase desconhecido é a última coisa que Amy quer fazer neste verão. Amy tem um grande rancor de seu pai a quem chama de “Doador de Esperma” por quase não estar presente na sua vida. E que agora a está arrastando a uma zona de guerra para que conheça uma família que nem sabia que tinha, onde provavelmente será alistada no exército. Finalmente será presa em uma casa sem ar condicionado e com apenas um banheiro para sete pessoas, sem melhor amiga, sem namorado, sem shopping, sem telefone celular… Adeus orgulho, olá Israel. 

His Eyes
His Eyes - Renée Carter
Amy Turner's about to graduate from high school and all she wants is a job. Actually, all she wants is to find a way to pay for college. Amy certainly isn't looking for love when she answers an ad to baby-sit a boy-she just needs the cash. But the job has a catch: The boy is blind...and he's her age. Tristan Edmund may be hot, but he doesn't want Amy's help. Or so he thinks. After being blinded in a horse show-jumping competition, Tristan spends his days in the dark, refusing to accept his disability. Much to his annoyance, Amy bursts into his life and drags him into the light. But just as the two begin to see something in each other, Tristan's beautiful ex-girlfriend shows up. Will the temptation be too much, or will Tristan choose the girl who really sees him?


Leaving Paradise
Leaving Paradise - Simone Elkeles


Nada tem sido o mesmo desde que Caleb Becker deixou uma festa bêbado, pegou o carro e atropelou Maggie Armstrong. Mesmo depois de meses de fisioterapia, Maggie continua manca. Sua vida social não existe e uma bolsa de estudos internacional—sua chance de fugir de todo mundo e seus olhares de pena—foi cancelada.
Depois de um ano na prisão, Caleb está livre… Mas liberdade significa constante vigilância de um tutor e os olhares curiosos da cidade toda. Voltar pra casa deveria ser bom, mas sua família e sua ex-namorada agora lhe parecem estranhos.
Caleb e Maggie são diferentes, classificados como “criminoso” e “estranha”. Então a verdade sobre o que realmente aconteceu na noite do acidente surge, e, mais uma vez, tudo muda. A jornada de Caleb e Maggie é sombria e tortuosa, ainda que eles acabem encontrando conforto e força em uma fonte surpreendente: um ao outro.


Amor no Ninho
Amor no ninho - Maribell Azevedo 
Num mesmo ninho, podem nascer diferentes tipos de amor. Em sua chegada à casa dos Harrison, Marina é tomada por um grande impacto ao conhecer seu novo irmão adotivo, Daniel. Os vívidos olhos azuis do garoto a fascinam de imediato, e, à medida que o tempo passa, ela se sente cada vez mais atraída por ele, descobrindo brotar em seu coração a semente de um amor proibido. Quando vê seu desejo tornar-se incontrolável, ela precisa decidir se continua vivendo à sombra de uma máscara ou se aceita o desafio de revelar seus sentimentos... Mas o futuro é traiçoeiro e repleto de armadilhas. Será que, para viver este amor, ela estará preparada para enfrentar o preconceito da sociedade e as surpresas que o destino lhe reserva?



Temporary Bliss
Temporary Bliss - B. J. Harvey


Makena Lewis encolhe-se a qualquer menção da palavra compromisso. Ela não quer ou precisa de um relacionamento, mas ela gosta de sexo (quem não?). Isso explica Noah, Sean e Zander, seus três amigos com benefícios. Eles sabem o que devem fazer, eles sabem que não são os únicos e cada um deles lhe proporciona uma necessidade física diferente que ela almeja e gosta.
Até quando tarde da noite, ela conhece o Delicioso Daniel, que vira completamente a sua cabeça, a sua noção preconcebida de “sem compromisso”. Rapidamente, ela se encontra sentindo coisas que jurou nunca mais sentir novamente, e quando Daniel empurra para mais do que ela está disposta a dar, ela vacila. O que você deve fazer quando algo que é conhecido por ser tão errado no passado, parece tão certo agora? Se você for Mac, você corre e se esconde. Mas, e se Daniel não for o tipo de homem que leva não como resposta?
Outra Vez Casados
Outra vez casados! - Caty Coelho
Drew Simons é um playboy bilionário que vive à custa de sua avó Elizabeth – a verdadeira proprietária da Simons Construtora. Drew está acostumado a mimos e uma vida de regalia, no entanto as coisas mudam quando sua avó ameaça deixar todo o seu patrimônio para Benjamin Cooper. O maior inimigo de Drew, o cara que ele sempre quis afogar em uma privada, o idiota que sempre colocava Drew para trás. Benjamin é jovem, infelizmente bonito, bem sucedido, um ótimo funcionário, é casado, e respeitado por todos os seus colegas. Drew é solteiro, mulherengo, e um poço de problemas. Como ele poderia competir contra seu inimigo? Transformando-se em um homem melhor do que ele, é claro! Agora Drew decide mudar de vida, mas isso é uma tarefa realmente complicada. E tudo fica pior quando ele inventa uma suposta noiva, e afirma que está prestes a se casar. Em uma medida desesperada para encontrar uma mulher que se encaixe na sua lista de “esposa perfeita”. Drew acaba fazendo uma proposta para Jamie Collins. A secretária, o patinho feio, e com certeza alguém longe de ser sua esposa perfeita. Mas é tudo o que ele tem, certo? O que Drew não esperava era que o patinho feio fosse se transformar em cisne, tornando muito difícil seguir uma regra que ele mesmo impôs: Não se apaixonar.


Espero que vocês tenham a oportunidade de conhecê-los. Beijos! 

9 comentários:

  1. Entre Fotos e Disfarces parece ser bem bacana, super me chamou a atenção pela sinopse e pela capa, principalmente. a história me lembrou ela e´o cara, um pouquinho só rsrs. Fiquei curiosa! Pois de fato nunca ouvi falar sobre nenhum desses livros. Vão para a wishlist é já. Adorei as indicações

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lilian!
    Amei a ideia desse post porque adoro livros ainda não famosos. Acho que foi um dos motivos de ter aprendido a ler em inglês.
    Como estou numa vibe de fantasia sobrenatural, já coloquei Sangue e Chocolate na minha wishlist.

    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  3. Achei bem legal e válido esse post! Com certeza irei procurar conferir algumas dessas obras!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Adorei a ideia do post porque esses livros menos famosos às vezes nos surpreendem de um jeito muito bom! O chato é não ter com quem conversar quando a gente termina de ler, hahahah. O primeiro da lista me chamou atenção, vou procurar mais sobre ele.

    Obrigada pelas indicações!

    Beijos,
    Amanda.
    Metamorphya••• Particpe do Sorteio de 1 Ano do Blog!

    ResponderExcluir
  5. Olá Lilian, tudo bem?
    Amei o post! É sempre bom conhecer novos livros, receber novas indicações. Eu realmente não conhecia nenhum, mas alguns fazem o meu estilo e vou procurá-los.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Esse tipo de post é super legal, gosto de conhecer obras que ainda são desconhecidas. Obrigada pelas dicas. Só gostaria de saber um pouco mais sobre o que você achou de cada livro, além das sinopses. :)
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lilian, quantos livros bons você indicou, hein! Gostei da maioria, mas um em particular me despertou mais a atenção. Gostei da sinopse de Leaving Paradise. Vou procurar.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Muita gente boa no que faz precisa dessa voz <3

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lilian, tudo bem?
    Você está certa quando diz que os livros são pouco conhecidos. Vou confessar que ainda não tinha ouvido falar de nenhum dele, mas, já concordo com você, muito parecem ter uma boa história. Anoitei vários aqui para tentar ler em breve. Adorei sua publicação, pois acho incrível conhecer obras novas sempre.
    Abraço!

    ResponderExcluir