02 abril 2017

Resenha: Opala


Título: Opala (Saga Lux #3)
Título Original: Opala
Autor: J. Lynn
Editora: Valentina
Nº de páginas: 416
SKOOB
 4/5
Ninguém é igual ao Daemon Black. Quando ele prometeu que iria provar seus sentimentos por mim, não estava brincando. Nunca mais vou duvidar dele. E agora que conseguimos finalmente aparar nossas arestas, bem... Tem rolado muita combustão espontânea. Mas nem mesmo ele pode proteger a família dos perigos de tentarem libertar aqueles que amam. Depois de tudo o que aconteceu, já não sou mais a mesma Katy. Tornei-me uma pessoa diferente... E não sei bem o que isso vai significar no final. Quanto mais nos aproximamos da verdade e nos colocamos no caminho da organização secreta responsável por torturar e testar os híbridos, mais me dou conta de que não existe limite para o que sou capaz de fazer. A morte de um ente querido continua afetando a todos, a ajuda surge do lugar mais improvável, e nossos amigos irão se tornar nossos piores inimigos, mas não podemos voltar atrás. Mesmo que com isso estejamos arriscando destruir nosso mundo para sempre. Juntos somos fortes... e eles sabem disso.
OBS. Se você não não leu as outras resenhas sobre os dois primeiros livros da série click aqui e aqui para lê-las. E, claro, nesse resenha conterá spoilers sobre os livros anteriores. Duuuh

Estamos de volta com mais uma aventura de aliens cheia de mistérios e novas revelações.

Nesse terceiro livro da série Lux, Daemon e Katy estão finalmente juntos (aêee). Isso quer dizer que o alien gostosão irá fazer de tudo para manter Katy a salvo, mesmo que a teimosa e rebelde híbrida não esteja tão afim de obedecê-lo.

No final do livro passado, os aliens e Katy conseguiram resgatar o irmão de Daemon, Dawson, que todos achavam que estavam morto. O problema é que Dawson não é mais a mesma pessoa e quer resgatar a sua amada também, Beth. Mas a DOD não está tão disposta a libertar a garota.

Dawson tão inconsequente como seus irmãos, irá fazer de tudo para trazê-la de volta, inclusive meter sua família e amigos em uma missão suicida para invadir a fortaleza super protegida da DOD e se aliar com antigos inimigos.

Mais mistérios revelados, criados e aventuras nesse, tão bom quanto os outros, terceiro volume da série.

Pelas resenhas anteriores, acho que ficou bem notável o quanto eu gosto dessa série. Gosto muito, principalmente pelos personagens que são bem maravilhosos.

Katy deu uma amadurecida nessa sequência, mas aconteceu uma coisa que acontece na maioria das séries. O casal principal não tem mais aquele "chove-nãomolha" que tinha antes e que dava um sabor diferente.
Katy Daemon estão juntos, claro que ainda existem picuinhas, mas eles já admitiram que gostam um do outro e a maioria das cenas românticas se tornaram repetitivas.
Eu vi o esforço da autora em toná-las diferente, fazendo o casal não está envolvido só pelas missões, mas também como casal de verdade e normal, mas a tensão que existia entre eles fez muita falta.

Alguns personagens ficaram bem chatos nessa continuação (cof cof, Dee), outros se revelaram (cof cof, Andrew), como as amigas da Katy, o que foi bom. Novos casais e novos shippers aparecendo (coisa que eu adoro).

Além das cenas de amor entre KatyDaemon, outras coisas ficaram muuito repetitivas como a sisma da Dee, por causa da morte do Adam e o Dawson maluco.

Além disso, achei o livro um pouco "sem propósito". Deixe-me explicar. Encontrar a Beth e descobrir mais segredos sobre a DOD era sim importante, mas o livro TODO foi baseado nisso. Em ir atrás de ajuda e tentarem. Um ponto positivo disso foi que o livro ficou bem rápido e fluido (na verdade, essa autora tem uma escrita assim). Pisquei o olho, acabou.

O final nos deixou com uma certa aflição e roendo as unhas pelo próximo e é claro que não posso deixar de recomendar essa beleza.


⚠️ SPOILER: Will morre, Blake volta e Katy é sequestrada pela DOD. Sim, de novo.

2 comentários:

  1. Ja li todos. Amo demais a série 😍😍😍😍 até hoje não consegui ler Oblivion... quando vc ler, me envia pdf? Até hoje não consegui. Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse título do quarto livro acaba comigo. KKKKKKk
      Ainda não saiu aqui no Brasil, mas também espero ansiosamente.

      Excluir