13 de mai de 2017

Dia de nacional: Mais amor, por favor

Título: Mais amor, por favor
Autor: Ana Bittencourt; Eliana Portella (Terra do Sol); Well Almeida; Kate Willians (A Fada Madrinha, Hunter e Debaixo das Minhas Asas); Evelyn Santana (Doce Amargo); Daya Alves (Estarei Aqui); Aline Cabral (Acima do Salto Agulha); Décio Gomes (Equilibrium); Nayara Yanne; Lilian Vaccaro; Ana Carolina Dias; Lare Barbosa (Portas Erradas, Amores Certos); Isie Fernandes (Simplesmente Dan e Asas de Vidro - Elos); Susana Silva; C. B. Kaihatsu; Renan Merlin (Não Tão Primos); Monalisa Nunes (Com Todo Amor do Mundo); Giovanna Vaccaro (Procura-se e E Se...); Glau Kemp (Sangria)
Editora: Coerência
Nº de páginas: 380
SKOOB
 4/5 
“Era uma vez uma história de amor...”Ah, como é teimoso esse tal de ser humano, que insiste em falar de amor! Passam-se os séculos e ali está ele debruçado sobre folhas de papel, tentando dar forma ao que se faz tão abstrato na alma, em uma sede incontrolável de colocar em palavras o que sequer se permite ser explicado.O amor pode apenas ser sentido, jamais entendido. Entra em nossas vidas sem permissão, nas formas e momentos que menos esperamos, e talvez seja este o motivo para tamanha obsessão do homem em tentar decifrá-lo: esse poderoso sentimento, nomeado em quatro inocentes letras, é uma das poucas coisas sobre as quais não temos absolutamente nenhum controle. Impossível decidir quando ele chega e quando deve ir embora, quando irá nos ferir ou nos enlouquecer... e, tal qual uma onda furiosa que se forma no mar, não há como tentar conter os efeitos avassaladores que provocará em nós.Ah, como é teimoso esse tal de ser humano, que não admite haver qualquer coisa no mundo que ele não domine! E aqui estamos nós, um bando de teimosos reunidos para, uma vez mais, escrever sobre o amor. E aqui está você, vasculhando essas páginas em busca de alguma palavra que o ajude a desvendar tal sentimento. Sinto informar, caro leitor, mas não é o que encontrará neste livro. Ele não possui qualquer resposta ou conclusão; em vez disso, carrega em cada página o desabafo de um coração rendido, que se confessa incapaz de dominar o amor e, desse modo, une-se aos grandes poetas e filósofos da humanidade na ininterrupta prática de tentar expressá-lo. Porque o amor, de tão intenso, não basta ser sentido; ele precisa ser contado.
Samanta Holtz - Escritora.


Como a gente resenha um livro com vários contos como esse? Muito difícil, mas eu vou tentar.

O livro Mais amor, por favor, trata-se de contos de amor. Amor entre melhores amigos que se torna paixão, amor que nasceu há muito tempo, textos sobre o amor, amor que transcende o tempo e muitos outros, amor moderno, amor antigo, amor clichê, amor entre idades muito diferentes, amor de todos os tipos.

Nesse livro você encontra romance sobrenatural, romance de época - um dos meus favoritos -, romance virtual, romance erótico e romance clichê.

Não sou muito fã de livro de contos, devo admitir, mas esse me pegou de jeito e eu amei. Claro que houveram alguns contos que eu não gostei muito, por não fizeram o meu gênero, mas eu amei a maioria. São bem fofos de românticos. Tem água com açúcar sim e mesmo você, leitor de coração de pedra, está convidadíssimo a ler.




Preciso falar o quanto eu amei a diagramação desse livro. Na primeira página, temos a apresentação dos autores, com uma minibiografia e as redes sociais para contato. Tudo bem lindo. Na foto vocês podem ver como é bonita. Os títulos, os detalhes, tudo bem fofo e romântico. A cara do livro. Ótimo pra ter na estante. A editora está de parabéns.

As histórias são bem curtinhas, então em um piscar de olhos você já está terminando o livro. Preciso confessar que em algumas histórias eu fiquei orando para que tivesse mais páginas quando eu virasse a folha de tão boa que foi, mas essa é a graça dos contos. KKKKKK

Enfim, recomendo muito.

2 comentários:

  1. Essa antologia <3 Conheço autoras que estão publicadas nesse livro e quero muito ler!
    Beijos, Lilian!
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir