05 maio 2017

Vai uma série aí?: Séries longas e maravilhosas


Olá! No post de hoje, eu vou apresentar ou relembrar para vocês 7 séries com muitas temporadas, mas que são muito boas e valem muito a apena. As informações da sinopse foram tiradas no site Minha Série.

Uma coisa muito legal de séries longas é que a maioria começou há muito tempo, então vemos a passagem do tempo bem marcada nos personagens e nos cenários. As roupas, os aparelhos usados, tudo fica bem marcado com a passagem do tempo. E também, depois de assistir uma série muito longa, é como se fôssemos partes dela - pelo menos, eu me sinto assim -. É inevitável não criar uma ligação a mais. Sem falar de que, é ótimo para maratonar.

Então, espero que todos vocês - se não conhecem - tenham a oportunidade de conhecê-las.




THE BIG BANG THEORY

Resultado de imagem para the big band theory
Nº de temporadas: 10 (nem é série, mas tudo bem)
Status: Em exibição
Leonard (Johnny Galecki) e Sheldon (Jim Parsons) são dois brilhantes físicos que dividem o mesmo apartamento. Suas vidas se complicam quando uma belíssima jovem, porém pouco inteligente, Penny (Kaley Cuoco, "8 Simple Rules", "Charmed"), se muda para o apartamento do lado.
A chegada de Penny perturbo um pouco a Sheldon já que ele prefere passar as noites jogando Klingori Boggle com seus amigos e colegas de trabalho e também cientistas, Wolowitz e Koothrappali, sem ligar para Penny. Contudo, Leonard vê em Penny a possibilidade de aprender a interagir com as mulheres e sente que ela é um novo mundo cheio de possibilidades, e quem sabe, do amor. Sheldon acha que isso é um sonho que nunca se realizará, porém, talvez nesta comédia estas mentes brilhantes possam aprender algumas coisas com uma jovem que trabalha em um restaurante.



DEXTER

Resultado de imagem para dexter
Nº de temporadas: 8
Status: Finalizada (infelizmente)
Baseada na obra de Jeff Lindsay, "Darkly Dreaming Dexter", a série tem como protagonista um especialista forense em amostras de sangue, que trabalha para o Departamento de Polícia de Miami.
Ele também é um assassino serial que mata as pessoas que a polícia não consegue prender. A dupla identidade tem de ser escondida de todos, incluindo sua irmã e companheiros de trabalho.
Na infância, órfão aos quatro anos, Dexter é adotado por um policial que logo detecta sua tendência homicida. Com isso, consegue canalizar todo o fascínio de Dexter por vivissecção para algo que ele acredita ser "do bem": caçar os infratores da lei que estão acima da justiça e que acham brechas para praticar crimes.
De dia, Dexter surpreende a todos conseguindo rastrear cada passo de assassinos em série, seguindo suas pistas com meticulosidade assustadora. Isso porque sua mente assassina o guia através dos passos dos criminosos.
Após o dia de trabalho com o Departamento de Polícia de Miami, à noite, Dexter usa todo o conhecimento e instinto de serial killer para achar e matar os criminosos que ele caçou durante o dia. Isso faz com que ele viva um contraste diário entre o bem e o mal. Mas ele canaliza toda a sua vontade de matar para acabar com os outros assassinos em série.



BONES

Resultado de imagem para bones
Nº de temporadas: 12
Status: Em exibição 
A série "Bones" gira em torno da Dra. Temperance Brennan, uma exímia antropóloga forense que trabalha no Instituto Jeffersonian e cujo passatempo é escrever romances policiais. Ela é chamada para ajudar nas investigações policiais de assassinato sempre que não é possível identificar a vítima pelos métodos tradicionais, seja porque o corpo está decomposto, foi carbonizado ou está totalmente desfigurado. O talento e a experiência de Brennan recaem em sua grande habilidade de desvendar as pistas ocultas que se escondem por trás do cadáver e/ou ossada das vitimas. Nesta terceira temporada, a dupla Booth/Brennan está atrás de um serial killer que assusta a cidade e toda a equipe de peritos se envolve numa investigação que promete ser uma das melhores “caçadas” da televisão.



GREY'S ANATOMY 

Imagem relacionada
Nº de temporadas: 12
Status: Em exibição 
Grey's Anatomy já se estabeleceu como uma das maiores séries americanas dos últimos anos. Com um elenco que se renova a cada ano, enquanto alguns veteranos se despedem de tempos em tempos e novos rostos se juntam à equipe médica, a série conta as lutas diárias profissionais e pessoais dos médicos e residentes do Grey Sloan Memorial Hospital, anteriormente conhecido como o Seattle Grace Hospital. Fortes emoções e histórias envolventes de médicos e pacientes são garantia para quem acompanha esta série.


CSI: LAS VEGAS


Resultado de imagem para csi las vegas
Nº de temporadas: 15
Status: Finalizada (infelizmente também) 
Um criminoso sempre deixa pistas. É o que mostra a série CSI: Crime Scene Investigation. A série retrata o difícil cotidiano de um grupo de investigadores judiciais da cidade de Las Vegas, analisando os locais onde foram cometidos crimes. Um fio de cabelo, um pedaço de unha, pegadas e impressões digitais: todas estas pistas improváveis são ferramentas para se chegar ao criminoso. Um aparente suicídio pode revelar-se um cruel assassinato, apenas através da análise do tamanho do buraco da bala no corpo. Treinados nos antigos métodos de investigação, os especialistas da série buscam todas as evidências no local do crime. Experiência e instinto também são poderosas armas no combate à violência. A equipe CSI investiga desde casos de abuso infantil até relações com prostitutas que não acabam bem, passando por roubos em lojas, policiais baleados e casos de legítima defesa. Suas conclusões são sempre surpreendentes. O motivo do crime e a identidade do culpado nem sempre são fáceis de serem descobertos.


GLEE

Resultado de imagem para glee
Nº de temporadas: 6
Status: Finalizada (ainda bem, porque depois da morte de Cory, cagaram a série totalmente, depois da mudança do elenco original) 
O coral da McKinley High School costumava estar no topo do mundo dos corais, mas uma série de escândalos o transformaram em um abrigo de estudantes desajeitados e rejeitados pelos "populares". Will Schuester, um professor otimista, se ofereceu para tomar a liderença do coral e restaurar sua glória - e para isso, conta com a ajuda da professora Emma Pillsbury. É uma tarefa difícil, pois o coro conta com Kurt, uma soprano nerd e dramática, Mercedes, uma diva que se recusa a ser segunda voz, Arty, um guitarrista que passa mais tempo fugindo dos colegas do que pensando em garotas, e Tina, uma garota estranha que precisa aprender a controlar sua timidez. A única esperança de Will são Rachel Berry, uma garota perfeccionista que está convencida que o coral é sua passagem para o sucesso, e Finn Hudson, o jogador de futebol popular que, além de ser lindo, tem uma voz de veludo. O único problema é que Finn deve proteger sua reputação e manter o namoro com Quinn, a garota mais popular da escola, e seu arrogante colega de time, Puck. Motivado por um segredo em seu passado, Will está determinado a fazer o que for preciso para ajudar o coral, mesmo que todos pensem que ele está maluco. Ele vai provar que todos estão errados - desde sua esposa Terri até a capitã do time de líderes de torcida, Sue Sylvester.


FRIENDS

Resultado de imagem para friends
Nº de temporadas: 10 (também não é série e sim sitcom)
Status: Finalizada (infelizmente, chorei muito)
Ross, Rachel, Mônica, Chandler, Joey e Phoebe formam um grupo de seis amigos que lutam para se sobressair e progredir na competitiva vida de Manhattan. Seu humor inteligente e apoio mútuo incondicional fazem com sua amizade seja cada vez mais forte, superando assim todos os obstáculos que a vida lhes apresenta. Trabalho, família, responsabilidade, dinheiro, sexo, compromisso e, sobretudo, amor e amizade, são alguns dos temas que preocupam e, ás vezes, divertem esses personagens. Não foi à toa que o sofá do Central Perk, o café onde se reúnem para conversar, foi trocado duas vezes por excesso de uso. Esta série foi filmada por dez temporadas, conquistando um sucesso após o outro. Sua trilha sonora promocional, "I'll Be There for You" (Rembrandts), é tão famosa quanto o programa, pois a sua mensagem e o refrão definem perfeitamente o significado da existência da série.

6 comentários:

  1. Olá!
    Estou vendo Friends atualmente e estou na 5ª temporada! Que série maravilhosa!! Uma pena que chegou ao fim :(

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ÊEE! Minha favorita. E sim, foi muito triste.

      Excluir
  2. Oi Gabi, tudo bem?
    Eu já sigo o seu blog e quero agradecer sua visita lá no Doces.
    Eu adoro séries, e dentre as que você citou, eu curto muito Friends, que pra mim é uma das melhores séries longas, já produzidas. Também adoro CSI, todos eles. rsrsr Já acompanhei Greys Anatomy por uns anos, mas depois cansei. Mas, de vez em quando vejo algum episódio aleatório. Ótimas dicas.
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Dessas eu só não assisti Bones e Dexter ( que pretendo comecar) adoro the big bang theory e Friends ♡♡♡♡ são as que de vez em quando eu assisto uns episódios esparsos hahah obrigado por postar as outras indicações! Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor, comece. Vale muito a pena!
      Beijos!

      Excluir