7 de jun de 2017

Vai um dorama aí?: Os 10 melhores beijos dos doramas

"My first kiss went a little like this 😚 and twist."

Todo mundo que é leitor aqui do blog sabe que eu amo dorama de paixão e sempre que posso posto resenhas aqui de recomendações de doramas. Mas hoje o post é especial! 

Eu vi um post parecido lá no blog 'Eu insisto' e gostaria de esclarecer algo que a autora de lá esclareceu e é muito importante. O beijo na cultura asiática é algo muito série e íntimo, então é muito levado a sério por todos que fazem parte da produção, já que a grande maioria do público-alvo dos doramas são jovens e lá tem algo chamado lei de proteção a moral e os bons costumes. Então os beijos costumam significar muito para o casal e mantem sempre os valores morais, pois acaba influenciando o público.

Na maioria dos doramas encontramos beijos castos com os lábios fechados, mas em alguns, quando os atores abrem a boca e rola língua, é uma festa, o que deixa o beijo ainda melhor.

Alguns beijos aqui não rolam língua, mas o contexto os deixa bem especial, por isso estão nesse Top 10.

10 - The K2

The K2 foi o primeiro dorama que eu assisti que tinha bastante ação, mas o romance não deixou a desejar. A gente ficava sempre torcendo pelo casal que era muito fofo e o primeiro beijo dos dois aconteceu tão naturalmente que balançou o meu coração. Eu amo esse ator, acho ele um arraso de lindo e isso pode ter contribuído para esse dorama ter entrado aqui nessa lista.


9 - My Secret Romance

O dorama ainda está em andamento, mas a cena dos dois juntos pela primeira vez foi algo muito romântico e emocinante. Não gosto muito da cara dessa atriz, mas morro de amores por esse ator. Acho ele muito lindo e charmoso e essa cena é algo que você vai ver raríssimas vezes, porque é um casal tendo um caso de uma noite - esse é o ponto central do dorama - mas ficou muito linda.


Descendants of the sun

Que homem maravilhoso, viu? Tenho uma queda por soldados e toda a pré-tensão que esse bejo trouxe, deixou a cena muito linda. A gente fica torcendo muito por esse beijo e faz o coração derreter.


8 - Cinderella and four knights

Nunca shippei uma personagem com tantos meninos como dessa vez com esse dorama, mas sim, eu shippei e foi lindo, mesmo tendo o meu favorito. O dorama é super engraçado e esse beijo quando os dois, finalmente, assumem que gostam um do outro, é lindo. 💓💓💓💓


6 - ER Couple

Esse dorama é MUITO BOM! Adoro medicina e quando junta isso com casal antigo que vai se apaixonar novamente, meu coração explode. Eu esperei esse beijo ansiosamente, esperei esse casal ficar junto ansiosamente e quase desisti do meu ship, mas valeu muito a pena. Os dois juntos são muito bons, mesmo com a diferença de idade, os problemas e tals. Merecia mais beijos, esse é praticamente o único beijo do dorama.


5 - Strong Woman

Eu amei demais esse dorama. História original, personagens diferentes, uma mocinha no lugar do "mocinho" e um mocinho mimadinho e fresquinho. Um casal maravilhoso junto e que eu shippo demais. O beijo foi muito lindo e mais lindo ainda é o behind the scenes dessa cena. 


2 - Scarlet Heart

Eu shippo esse casal fortemente e esse beijo é maravilhoso. Esperamos muito, junto com o príncipe por esse beijo, mesmo que o dorama só traga tristezas, lágrimas e corações partidos. Momentos como esse, vale a pena.


3 - Jelousy Incarnate

Eu amo esse dorama de paixão. Sério. Esse beijo foi cheio de paixão reprimida de duas pessoas que se gostavam há muito tempo e não podiam ficar juntos. Um beijo cheio de culpa também e é ao mesmo tempo triste e lindo. Eu simplesmente amei, assim como todos os outros beijos trocados por eles dois durante do dorama. 💗


2 - Coffee Prince

Um dos meus doramas favoritos simplesmente porque ele é incrível, tem uma história muito legal e atores muito fofos, com uma interação muito fofa. Além disso, foi o meu primeiro dorama e a ansiedade que construímos em torno do casal, por eles não poderem ficar juntos, deixa o primeiro beijo muito especial. Além disso, tem vários outros beijos muito bons no decorrer do dorama.


1 - Personal Taste

Se fosse para escolher apenas um dorama para recomendar para sempre, seria Personal Taste. Não só pela maravilhosa história, pelos atores bons, por toda a antecipação, mas também por Lee Min Ho, meu crush 💓😍
O Lee Mi Ho não é só maravilhoso porque é um bom ator, mas também porque ABRE A BOCA! Gente, os beijos dele costumam ser bem quentes e o primeiro beijo dele nesse dorama é muito lindo, devido ao contexto. Eu recomendo muito esse dorama para todos morrerem de amor.

2 comentários:

  1. E por falar em doramas, eu curto muito! Adoro a forma como são conduzidos os romances, sempre de uma forma natural e leve, nada dessa "pegação" exagerada que vemos na TV. Até o momento, eu particularmente virei fã de Itazura na Kiss, já assisti várias versão. Adorei sua top 10, irei anotar os títulos para assistir depois. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwwwwn. Eu assisti o anime de Itazura e amei. Espero que você assista esses doramas, são maravilhosos!
      Beijos!

      Excluir