04 julho 2017

Resenha Estrangeira: Metamorphosis


Título: Metamorphosis (Book Boyfriend #1)
Autor: Abby Glines
Editora: Erin Noelle
Nº de páginas: 268
SKOOB
 3/5
Scarlett MacGregor has lived a very sheltered life courtesy of her over-the-top controlling parents. Having never been to a co-ed party, much less on a date, Scarlett has relied on her books, her music, and living vicariously through her best friend Evie to keep her sanity as she's patiently awaited her freedom from their rule.
When Scarlett and Evie go away to college, Scarlett quickly meets Ashton, Dylan, and later, Mason, and is thrown into a crash course of like, love, and lust. With Evie's help, she must figure out the difference in the three and which one she wants before she ends up without any of them.
Metamorphosis is the story of Scarlett's transformation from a young, naive girl to a strong, mature young woman and her search for self-discovery and true love.
Recommended for readers 17+ due to sexual content and harsh language.


Scarlett MacGregor foi criada debaixo das asas dos seus pais. Depois da família ter problema com o filho mais velho, redobraram com proteção se tratando de Scarlett e por isso ela não teve uma infância e adolescência normal. Foi privada de festas, garotos, bebidas e amizades. Só teve Evie, sua amiga desde os oito anos e seus livros.

Quando sai de casa para ir cursar faculdade em outra lugar, junto com Evie, Scarlett finalmente se liberta. Ela muda seu visual, guarda-roupas e está empenhada em passar por todas as experiências que foi privada.

Em seu primeiro dia, Scarlett conhece Ash, o garoto com pegada surfista com quem ela divide uma conexão inexplicável. O problema é que Ash é um galinha e não está nem um pouco disposto a abrir mão do seu estilo de vida. Scarlett, movida pelo acordo antes feito com sua amiga Evie, vai procurar alguém que se enquadra no estilo número um de garoto escolhido pelas duas para beijar: o estilo bonzinho. No mesmo dia, ela conhece Dylan. Um beijados excepcional e amigo divertido.

O problema é que mesmo gostando muito de ficar com Dylan, Scarlett se vê presa em uma relacionamento conturbado com Ash. Ainda mais depois que ela conhece seu segundo tipo de garoto para ficar: Mason, o roqueiro.

Dividida entre três caras, muitas experiências novas, Scarlett enfrentará dilemas nunca vistos antes, descobrindo quem ela é de verdade.



Eu odeio triângulo amoroso. Acho que já deixei isso claro em várias outras resenhas. Agora imagina quando a mocinha não está enrolada com dois e sim TRÊS caras gatos e não sabe como fica? Pois é. Complicado. E bem odioso também.

Vou começar falando a odiável, ops, "adorável" Scarlett. Nunca vi uma virgem atrair tanto cara assim antes. Deve ter doce, não é possível. A garota nunca teve nenhuma experiência com meninos, era toda zero a esquerda, tudo que sabe vem de livros e ao invés de, calmamente, começar a ser introduzida na vida adulta ela vai passando por tudo de vez.

Como o livro é curto, a autora fez muita coisa acontecer ao mesmo tempo e eu achei isso horrível. Scarlett está em um dia "apaixonada" por um garoto e no outro, já está "apaixonada" por outro. É impressionante e muito irreal porque eu achei ela bem chatinha. Se fosse pra escolher para ser amiga, nunca escolheria ela.

Achei a Scarlett mimada, fútil e imatura. Bem nada a ver. Seus diálogos são repetitivos, adora um "chove-nãomolha" e etc.

Mas se você está achando que só tem problema com a personagem principal, está enganado. Os mocinhos são igualmente ruins. Tentei gostar de algum deles, estava bem torcendo pelo Ash no início, mas ele se mostrou bem idiota e infantil quando Scarlett.

A autora não aprofundou muito nenhum dos personagens e, além disso, foi adicionando a história umas coisas bem nada a ver. Não falou muito sobre a atual situação de Scarlett com seus pais, focando muito mais no romance e em detalhes desnecessários.

Eu adoro o gênero Young Adult/New Adult, é um dos meus favoritos, mas esse livro deixou muito a desejar. Foi muuuito clichê (não que os outros não sejam) e eu tentei começar o segundo, mas li umas resenhas deles e do terceiro que me deixaram muito desanimada. Na verdade, acho que todo mundo fala a mesma coisa: Ela vai te deixar ansiosa, angustiada, chocada e no final vai te decepcionar.

Enfim, recomendo para quem tem coragem, mas quem tem juízo passa longe. KKKKKKK


⚠️ SPOILER: A melhor amiga dela morre. Ela não fica com ninguém no final desse.

8 comentários:

  1. Não conhecia esse livro deu uma certa curiosidade pela resenha 😘

    ResponderExcluir
  2. Amei sua resenha, bem sincera e informativa. Acho que não iria gostar do livro, então deixo passar! Amei seu blog. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. No início da sinopse já fui pensando que era beeem clichê, e só confirmei pela resenha! Parece mais do mesmo, né? Amei o blog, seguindo já.

    melninas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!
      PS. Clichê é o nome do meio desse livro.

      Excluir
  4. Vish, por essa sua resenha parece ser bem o estilo de história que eu não gosto, haha. Até que gosto de alguns clichês, mas eles precisam ser bem construídos, o que aparentemente não foi o caso. Uma pena! Mas dessa vez, acho que não vou me arriscar a ler, haha!

    Beijo!
    CONTROVÉRSIAS.

    ResponderExcluir