15 julho 2017

Resenha: O Acordo



Título: O Acordo (Amores Improváveis #1)
Título Original: The Deal
Autora: Elle Kennedy
Editora: Paralela
Nº de páginas: 360
SKOOB
 4/5

Tocante, profundo, engraçado, sexy... ''O Acordo" é um romance que vai te encantar e surpreender a cada página.
Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha.
Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.

O Acordo conta a história de Hannah Wells e Garret Graham. Hannah é uma garota reservada, talentosa e inteligente. Garret Graham é o tipo de garoto de ouro. Jogador de hóquei, lindo, galanteador, mulherengo e não sabe ouvir um não.

Depois de ir mal em uma prova, ele precisa recuperar sua nota em uma segunda chamada para não ser suspenso do hóquei, a coisa mais importante para ele. Infelizmente, Garret vai precisar mais do que um grupo de estudos para fechar a segunda chamada e deixar seu time perder. O que Garret precisa é de Hannah, a única pessoa da sala que conseguiu gabaritar a prova. Infelizmente, Garret encontrou alguém que consegue dizer “não” a ele quando mais precisava de um "sim".

Hannah não está com a menor vontade de ser a professora particular de Garret Graham, um rapaz que ela julga ser um idiota e prepotente (mas ele meio que é mesmo). Infelizmente para Hannah, Garret não vai desistir tão cedo de convencê-la. Até que o garoto descobre a única coisa que Hannah mais deseja para conseguir convencê-la com uma troca. A atenção de Justin, o novo garoto da escola que Hannah tem uma quedinha (está mais para um precipício, na verdade). Garret então propõe um acordo. Se Hannah o ajudar a passar, ele finge ser “namorado” dela para que Justin a note e a deseje.

O que os dois não previam com esse acordo era que outros sentimentos começassem a surgir. Garret não quer uma namorada. Ele só tem tempo para o seu hóquei e acha que uma garota poderia atrapalhá-lo. Hannah tem um passado traumático. Foi estuprada quando tinha quinze anos e a partir daí não teve nenhuma experiência boa com garotos. Porém, parece que os dois são os únicos que conseguem se entender e a amizade que surge entre os dois, logo evolui para algo mais que ninguém estava esperando. E agora? Será que é mesmo por Justin que Hannah está atraída? E será que Garret irá mesmo fazer Hannah desejável para outro garoto, quando ele poderia tê-la?

É impossível não gostar de NA e YA. Sério, gente. É tão clichê, mas tão maravilhoso. Todo mundo que lê as minhas resenhas sabe que eu sou caidinha por um clichê, justamente pela forma que histórias iguais se desenvolvem de maneiras diferentes.
O cenário de faculdade, os personagens em uma idade de amadurecimento, histórias intensas, bastante café e amor (e ainda hóquei! É a combinação perfeita para eu me apaixonar por um livro).
Esse livro grita clichê por todos os lados com o tema “vamos fingir ser namorados” e “a garota invisível e o popular), mas a maneira que autora desenvolve que é legal.

Já tinha lido uma série da Elle Kennedy há tempo atrás. Uma série de livros totalmente diferentes do tema NA, mas igualmente bons, ou seja, um bom desenvolvimento e a capacidade de envolver o leitor, é uma característica da autora.

Quando Garret conhece Hannah, uma garota super talentosa, estudante de música, ele não queria nada de mais, apenas a ajuda da garota, mas os dois têm uma finidade tão legal que é impossível não virarem amigos. E essa transformação de “não te conheço” para “te conto meus segredos” parece bastante natural e boa de acompanhar. Realmente, algo que eu aprecio muito nos livros.

Outra coisa que juntou os dois foi o fato de ambos terem passados traumatizantes. Hannah com o estupro e Garret com um pai abusivo. Inconscientemente, os dois precisavam um do outros, não por causa do acordo, mas pela conexão que eles criam.

Hannah é uma personagem linda. Bons protagonistas podem dizer muito sobre uma história e esses protagonistas realmente são um ponto muito forte. No início da leitura, achei que Hannah era o tipo daquele personagem fraquinha, fragilizada com o passado, covarde e medrosa, mas Hannah se mostra corajosa, astuta, afiada e muito forte, principalmente com o que aconteceu e seu passado.

O livro é bem divertido e sensual. Achei um pouco mais apimentado do que os habituais livros desse gênero, um pouco exagerado também nesse mesmo aspecto.

Outro ponto super interessante em livros desse gênero, ainda mais nesse, por fazer parte de uma série, é que como se passa em um ambiente de fraternidade e alojamentos, temos um cenário que nos permite conhecer bastante os outros personagens que, futuramente, protagonizaram os outros livros da série. Isso é muito legal porque nos dá uma prévia e nos deixa ansiosos para os próximos livros.

O final deixou um pouco a desejar, não por ter sido muito previsível, porque foi, mas pelo fato de ter sido um pouco inconclusivo. Algumas questões sobre o futuro do casal ficou um pouco por alto. Ainda assim, deu um ar de “deduza o que vai acontecer com o casal no futuro”, o que foi legal.

Enfim, para quem gosta do gênero, é bem legal. E para quem não gosta, dê uma chance.


⚠️ SPOILER: O pai de Garret obriga Hannah a terminar com ele, se não corta a ajuda de custo do garoto, mas tudo acaba se resolvendo e eles ficam juntos.

6 comentários:

  1. Amei a resenha! Amo livros desse tipo e com certeza vou correndo comprar <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa leitura!
      Quando terminar, me conta o que achou.
      Beijos!

      Excluir
  2. Noss ÓTIMO, AMEIII♥️
    Louca pra lê agora, ia lê outra mais agora vou lê ele. Hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha uma ótima leitura.
      Depois vem me contar o que achou.
      Beijos!

      Excluir
  3. Esses clichês! <3 Hahaha também gosto muitooo!

    Beijo!
    CONTROVÉRSIAS.

    ResponderExcluir